Bem-aventurado: O Sermão da Montanha

No Sermão da Montanha:Bem-aventurado, Jesus proferiu declarações abençoadas, as bem-aventuranças. Elas existem para nos ensinar sobre felicidade. Você sabe onde está a sua felicidade? Você é feliz? Você colabora com a felicidade dos outros?Veja se você é bem-aventurado.

O principal ensinamento de Cristo transmitido através do Sermão da Montanha é que nossa felicidade será atingida plenamente quando estivermos eternamente ao lado de Deus.

O início do caminho para a felicidade pode ser difícil e tortuoso, com pobreza, com tristeza, com injustiças, com perseguição.

Mas quem enfrenta tudo isso com alegria vai ter a chance de experimentar a segunda parte de uma bem-aventurança, e essa parte conta com conforto, com misericórdia, enfim, com Deus no reino dos céus.

Se você for bem-aventurado, terá a sua salvação ao entrar, e certamente vai entrar, no reino de Deus. Então você já é feliz por isso! Ou pelo menos já deveria ser.

Bem-aventurado tem relação com bem-estar e prosperidade espiritual. E isso remete à profunda alegria da alma.

Jesus descreveu o discípulo ideal nas bem-aventuranças, e a recompensa por ser um desses discípulos não está apenas no futuro – no reino de Deus, mas também no presente e em toda a alegria que ele oferece.

Quem enxerga isso tem uma qualidade pessoal diferente e vive a vida de uma maneira totalmente especial.

Bem-aventurado seja!

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Não poderia existir um aviso melhor que esse transmitido no Sermão da Montanha, Jesus é tão bom que avisa, orienta e torce por todos nós. Quem quer escuta e segue seus ensinamentos.

O que aprendi com Jesus

Bem-aventurado

Sempre que falamos em nossa sociedade sobre felicidade, as pessoas relacionam esse estado de espírito com as suas conquistas. Mas veja bem: quando você compra algo, um carro, por exemplo, você se sente feliz?

Já parou para pensar se estamos mesmo dispostos a diferenciar os sentimentos? E sabemos fazer isso?Na verdade, desde cedo, o que aprendemos é relacionar felicidade ao prazer. Nossos pais nos recompensavam com objetos, com presentes para substituir ausências ou preencher o vazio da frustração.

Dessa forma, seguimos repetindo o equívoco que é a ilusão que vivemos quando buscamos somente bens materiais, e pior, com essas conquistas dizemos que a felicidade chegou também.

Mas que ilusão valorizar o que temos, e o que as outras pessoas podem nos oferecer materialmente.

Enquanto Jesus tenta nos mostrar que felicidade está no agora e em Deus, portanto, em todos os lugares, em todos nós.

Viva de acordo com o Sermão da Montanha

Não basta ler, e reler. Não basta querer que as outras pessoas mudem, ou as coisas mudem por si.É hora de ver que a felicidade está em você, e que as suas atitudes terão reflexos em seu futuro.

E se cada bem-aventurança consiste em duas partes: condição e resultado, como pode alguém querer repouso em Deus se a cada minuto de sua vida faz o que não deve.

Gostou desse artigo? Então compartilhe para que outras pessoas também tenham a chance de gostar também.

Gostou de ler esse artigo? Aproveite para ler também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *