Como fazer um jejum que agrada a Deus

Se a sua grande dúvida é como fazer um jejum que agrada a Deus, saiba que isso não é nada complicado. Pode acontecer de você ter alguma dificuldade para jejuar pois tem alguma doença crônica, tal como diabetes, e por isso tenha uma alimentação regrada.

Quer saber o que a Bíblia fala sobre jejuns parciais? Quer dicas importantes de como fazer um jejum que agrada a Deus?

Pois bem, saiba que o jejum é uma prática bastante citada na Bíblia e sempre esteve presente na vida de quem é um servo de Deus, bem como no crescimento e na prática espiritual, sendo até mesmo um momento de grandes provações.

Pois então, o que veremos a seguir são algumas dicas importantes de como fazer um jejum que agrada a Deus, mas sem prejudicar a sua saúde, claro!

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

Parábola do Bom Samaritano: O que ela nos ensina
A palavra do Senhor é viva e eficaz, acredite!
Vontade de Deus: Ela é superior em nossas vidas

Como fazer um jejum que agrada a Deus

Como fazer um jejum que agrada a Deus?

Vamos conhecer algumas dicas importantes para que você possa pôr o jejum em prática:

Não faça do jejum uma moeda de troca

Atualmente diversas práticas espirituais são utilizadas com o objetivo de tentar “forçar” Deus a fazer alguma coisa pela pessoa. Na Bíblia, a prática do jejum aparecia sempre com uma atitude de humildade e dependência a Deus, e nunca com a postura de trocá-lo por uma benção, lembrando sempre que Deus está acima de tudo e todos.

Pratique o jejum comum que é citado na Bíblia

Se a sua dúvida é como fazer um jejum que agrada a Deus, a dica é fazer exatamente como está na Bíblia, ou seja, um jejum total de alimentos.

Obviamente alimentos são uma necessidade básica do corpo e é difícil ficar sem, mas podemos mostrar ao Senhor, e a nós mesmos, que estamos dispostos a negar nossa própria carne em benefício do crescimento espiritual.

Vale sempre lembrar que é importante cuidar da saúde e se você possui alguma doença crônica e não pode ficar muito tempo sem alimento, converse com seu médico sobre a prática e procure sempre por orientações profissionais.

Fazendo jejum não só de alimentos e jejuns parciais

Por inúmeros motivos, pode ser que haja uma grande dificuldade de fazer um jejum total de alimentos por um período mais longo. Alguém que tenha um trabalho pesado e mais cansativo, por exemplo, pode apresentar dificuldades fazer um jejum total, bem como pessoas com a saúde frágil ou outros motivos.

Por isso, vale lembrar que na Bíblia existem alguma na qual o jejum parcial foi utilizado. Um exemplo que podemos utilizar é quando Daniel e seus amigos decidiram jejuar das iguarias do palácio do rei, comendo apenas legumes por um longo período.

Estabeleça uma rotina para o seu jejum

Para fazer um jejum que agrada a Deus é interessante criar uma rotina. Você pode estabelecer que vai fazer o jejum a cada 15 dias, semanalmente, ou em um tempo que você combinar com Deus. Isso certamente será muito proveitoso, visto que em meio à correria do dia a dia permite focar mais na vida espiritual e também em Deus.

Cuidados que devem ser tomados com jejum de alimento e também de água

Na Bíblia podemos encontrar o tipo de jejum que é bastante extremo, realizado apenas em condições especiais, que é o jejum de alimento e também de água.

Esdras até realizou essa modalidade por um pequeno período. Por outro lado, temos Moisés e Jesus realizando essa por até 40 dias, que são casos extremos e sobrenaturais que não devem ser copiados nos dias atuais.

Para fazer um jejum que agrada a Deus, podemos realizar esse tipo de jejum por um tempo breve, mas sempre com muito cuidado, afinal, pode causar sequelas graves e até a morte.

Pronto, agora você já sabe como fazer um jejum que agrada a Deus! E então, está ponto para começar?