Comunhão com Deus: Como ela está ultimamente?

Como você anda se sentindo ultimamente? Nossa vida é repleta de obstáculos e, para conseguir passar por eles é preciso estar em comunhão com Deus. Quem é cristão sabe bem o que isso significa.

Muitas vezes nós não entendemos o trabalhar de Deus em nossas vidas. Muitos que se dizem cristãos, estão na igreja, se sentem na presença do senhor, mas ainda não se deram conta dos pequenos atos errados que fazem no dia a dia.

Após ler esta mensagem, aproveite para ler também:

– Compromisso com a obra de Deus
– O Deus do Impossível que tudo faz por você!
– Deus Vivo: Acredite nesse Deus

Fofoca, inveja, cobiça… Ninguém é santo, mas quem conhece a palavra do senhor precisa ainda mais ter essa noção e saber se policiar para poder estar em comunhão com Deus.

Comunhão com Deus vai além de orações

Estar em comunhão com Deus vai muito além de fazer orações diárias, ir a igreja e ler a bíblia. Deus quer e precisa de muito mais daqueles que querem seguir no caminho certo.

Comunhão com Deus

A primeira atitude que todos que querem estar em comunhão com Deus deveriam fazer é olhar para dentro de si mesmo. Somente o nosso autoconhecimento importa nessas horas.

Ler a bíblia é importante, mas infelizmente muitos evangélicos mal conseguem compreender.

Ter comunhão com Deus é estar perto, é ser íntimo dele e acreditar cegamente que apenas esse caminho levará a glória. A palavra comunhão, de acordo com o dicionário, significa uma participação mútua, uma comunidade, realização de coisas em conformidade. “todos em comunhão”.

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. Mateus 18:20

É uma participação em comum e que envolve o ato de receber o sacramento da Eucaristia para os católicos.

Somente a verdade e o amor importam

Muitos dizem estar em comunhão com Deus, mas eles não sabem que estão na realidade se afastando do caminho correto ao praticarem mentiras, injúrias, ao fazem fofocas e andaram nas trevas.

Somente a verdade e o amor importam levam à comunhão com Deus. O cuidado com o próximo é muito importante, mas vigiar a si mesmo já é um ato extraordinário e que todos os cristãos deveriam praticar diariamente.

A igreja, muitas vezes, corrompe seus fieis. Por isso, quem quer estar de verdade em comunhão com Deus precisa somente dele como direção. Não é necessário intermediários.

Procure compreender a palavra de Deus

Para estar em comunhão com Deus é preciso buscar a compreensão e trazer os ensinamentos da bíblia para a sua vida. Reserve um tempo para isso, porque Deus nunca irá falar diretamente com você em meio ao caos e diante de uma mente perturbada.

Quando estamos tristes ou com raiva, ficamos cegos muitas vezes e por mais que a gente peça a Deus, tudo se torna incompreensível ao nossos olhos.

Procure guiar seus passos diariamente, fugindo do pecado e do mal, porque somente assim poderá estar em comunhão com Deus. Cuidar de seus sentimentos é outro fator determinante para estarmos bem e seguirmos o caminho de Deus.

A gente geralmente consegue identificar quando estamos tendo pensamos destruidores, seja de inveja ou de cobiça, e é nesse momento que precisamos reconhecer e pedir para que Deus possa tirar aquele sentimento ruim de nossos corações.