Eu vou descer na casa do oleiro

Eu vou descer na casa do oleiro e ver com meus próprios olhos o trabalhar de Deus. É assim que ocorre uma das parábolas mais famosas, a parábola do oleiro que aparece em Jeremias 18:2.

Você sabia que fomos formados por Deus a partir do barro? Veja: “Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou as narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente” (Gn 2:7).

Por isso, desce até a casa do oleiro e lá ouvirá minhas palavras, nos mostra muitos ensinamentos sobre a forma que Deus trabalha em nossa vida.

Após ler esta mensagem, aproveite e leia também:

– Fazer a obra de Deus com excelência
– Filho de Deus: Importância de Jesus em nossa vida
– Não esqueça: Deus jamais abre mão de você

Ver para crer – Eu vou descer na casa do oleiro

Quem conhece a parábola do oleiro, deve imaginar que quando falamos eu vou descer na casa do oleiro, isso significa que, assim como Jeremias, estamos dispostos a enxergar para poder acreditar sobre como Deus atua em nossa vida.

Muitas vezes somos ansiosos e não entendemos o trabalhar de Deus. Quando ele manda Jeremias descer até a casa do oleiro, ele quer que ele veja o oleiro totalmente entregue e dedicado à sua obra.

O que está em jogo nessa vida? Ter dinheiro e sucesso? Será mesmo que toda uma existência precisa ser baseada em questões financeiras?

É exatamente por insistirmos nessa perseguição absurda pelo dinheiro que estamos cada vez mais sofrendo e desamparados. Acreditamos que em algum momento a felicidade vai chegar quando tivermos bens materiais, fama, sucesso, uma casa grande.

Abandone o eu ego e desce à casa do oleiro

Esqueça as fórmulas pré- estabelecidas da sociedade, não acredite nessa bobagem de ter que vencer na vida, quando ela já está ganha apenas pelo fato de você estar vivo.

Eu vou descer na casa do oleiro para ver como posso renascer e superar problemas. Eu posso ser transformado por Deus em um vaso muito valioso, forte e cheio de poder.

Eu vou descer na casa do oleiro

Através de uma nova construção de mim mesmo, eu tenho o poder de mudar totalmente minha vida, minhas crenças e seguir muito mais forte e fiel pelo caminho do senhor.

Deus formou o homem com o pó da terra e o formou em suas próprias mãos. Por isso essa parábola do oleiro é extremamente importante para todos os cristãos, até mesmo para compreendermos nossa relação com Deus.

Sempre existe uma segunda chance

Através da parábola do oleiro, descobrimos que Deus sempre pode nos dar uma nova chance para deixar o lado ruim de nós mesmos e renascermos das cinzas.

Quando você aceita Jesus, desce às águas, o Espírito Santo passa a habitar em você, transformando-o em um novo homem.

Não existe vida perfeita fora do caminho de Deus. Todos os seus problemas se tornam muito pequenos quando você desce na casa do oleiro e vê uma nova possibilidade.

Mesmo quando tudo estiver quebrado, morto ou sem vida, Deus tem o poder de fazer grandes reconstruções. Confie sua vida nele e esteja preparado para ter um novo caminho.