Vaso na mão do oleiro: Se entregue a Deus

Você que é cristão, se considera um vaso na mão do oleiro? Todos nós nascemos e viemos a este mundo para nos desenvolvermos.

Cada um, devido ao livre arbítrio, pode fazer suas próprias escolhas para trilhar esse caminho e passar pelos desafios que é a vida.

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

Nem sempre é fácil, pois há muitas fases e momentos que precisamos ser fortes e nem sempre estamos com a força necessária.

Quando isso acontece, quando a dor aparece, alguns vão buscar refúgio nas drogas, outros na bebida, outros com a família e amigos, mas o correto mesmo seria buscar apoio em Deus.

Vaso na mão do oleiro

A parábola do oleiro

A parábola do oleiro que aparece em Jeremias 18:2 nos ensina tantas coisas. Tanto que existem inúmeros pensamentos e análises na internet sobre esse trecho da bíblia.

Desce até a casa do oleiro e lá ouvirá minhas palavras. Podemos compreender que, quando Jeremias desce até a casa do oleiro, ele tem a oportunidade de ver o poder de Deus naquele momento.

Todos nós viemos do barro, mas fomos fortalecidos pelas mãos de Deus, que nos deu vida, escolhas e tudo o que há de bom nesse mundo veio dele.

De fato, sem o trabalhar de Deus em nossas vidas, somos uma simples poeira de barro, sem vida, sem vontade de nada, sem perspectiva.

Mas quando nos tornamos vaso na mão do oleiro, podemos ser esculpido por Deus e renascer das cinzas. Esse é o grande ensinamento dessa passagem.

Você ainda não conhece a parábola do oleiro? Veja a seguir:

“Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda.

Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.

Então o Senhor dirigiu-me a palavra: ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?, pergunta o Senhor. Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel.”

Queira ser um vaso na mão do oleiro

Apesar da história nos contar que Deus buscou todos nós na lama, e do barro nos criou, isso se torna algo tão presente nos dias atuais.

A cada dia que passa, infelizmente podemos ver pelas ruas pessoas vivendo na lama, sem nenhuma perspectiva de vida, sem vontade de vencer, se sentindo um derrotado por não ter ninguém para apoiar.

Muitos testemunhos de cristão são geralmente com base na dor, na dificuldade e no encontro com Deus. Essas pessoas, mesmo sem nenhuma perspectiva, decidiram tentar mais uma vez.

Elas decidiram ser um vaso na mão do oleiro para ser usado por Deus conforme sua vontade.

Conclusão

A partir do momento que você se entrega a Deus, um novo vaso pode ser remodelado e, assim, ao ser batizado nas águas, um novo homem surgirá.

Acredite, sempre há esperança, sempre há um novo caminho e a mensagem do oleiro é muito forte. Sempre que você se sentir triste ou sem perspectiva, leia esse trecho sobre o vaso na mão do oleiro.