Mateus 17:1 -16 (ARC)
- 1 - Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte.
- 2 - E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
- 3 - E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
- 4 - E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés e um para Elias.
- 5 - E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o.
- 6 - E os discípulos, ouvindo isso, caíram sobre seu rosto e tiveram grande medo.
- 7 - E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes e disse: Levantai-vos e não tenhais medo.
- 8 - E, erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão a Jesus.
- 9 - E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos.
- 10 - E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem, então, os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
- 11 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas.
- 12 - Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do Homem.
- 13 - Então, entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.
- 14 - E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo:
- 15 - Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água;
- 16 - e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 17:1-16 da Almeida Revista e Corrigida (ARC) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.