1 Coríntios 14:13 -22 (AS21)
- 13 - Por isso, aquele que fala em uma língua, ore para que a possa interpretar.
- 14 - Porque se eu orar em uma língua, o meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.
- 15 - Que fazer, então? Orarei com o espírito, mas também com a mente; cantarei com o espírito, mas também com a mente.
- 16 - De outra maneira, se louvares com o espírito, como dirá amém diante de tua ação de graças quem não é instruído, visto que não sabe o que dizes?
- 17 - Pois é claro que agradeces de modo adequado, mas o outro não é edificado.
- 18 - Dou graças a Deus, porque falo em línguas mais que todos vós.
- 19 - Todavia, prefiro falar na igreja cinco palavras que se podem compreender, a fim de também instruir os outros, a falar dez mil palavras em uma língua.
- 20 - Irmãos, não sejais como crianças no entendimento. Quanto ao mal, contudo, sede como criancinhas, mas adultos quanto ao entendimento.
- 21 - Está escrito na lei: Falarei a este povo por intermédio de homens de outras línguas e por meio de lábios de estrangeiros; mas nem assim me ouvirão, diz o Senhor.
- 22 - Desse modo, as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos. A profecia, porém, não é um sinal para os incrédulos, mas para os crentes.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Coríntios 14:13-22 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Coríntios
1 Coríntios é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.