1 Coríntios 9:3 -16 (AS21)
- 3 - Esta é a minha defesa para com os que me acusam.
- 4 - Não temos nós o direito de comer e beber?
- 5 - Não temos nós o direito de levar conosco esposa crente, como também fazem os demais apóstolos, os irmãos do Senhor e Cefas?
- 6 - Ou será que somente eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar pelo sustento financeiro?
- 7 - Quem serve no exército à sua própria custa? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite que ele produz?
- 8 - Por acaso digo isso apenas da perspectiva humana? Ou a lei também não afirma a mesma coisa?
- 9 - Pois na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha o grão. Será que Deus está preocupado com bois?
- 10 - Ou será que de fato não diz isso por nós? É claro que é em nosso favor que isso está escrito. Pois quem lavra a terra deve debulhar o grão com a esperança de participar da colheita.
- 11 - Se semeamos entre vós as coisas espirituais, será demais que de vós colhamos as materiais?
- 12 - Se outros participam desse direito sobre vós, não o teríamos nós ainda mais? Mas nunca exercemos tal direito; antes, a tudo suportamos, para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo.
- 13 - Não sabeis que os que trabalham com o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem no altar participam do que ali é oferecido?
- 14 - Assim o Senhor também ordenou aos que anunciam o evangelho que vivam do evangelho.
- 15 - Mas não tenho me servido de nenhuma dessas coisas. Nem escrevo isso para que assim se faça comigo; pois para mim seria melhor morrer; ninguém irá invalidar essa minha glória.
- 16 - Mas, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois tal obrigação me é imposta. E ai de mim, se não anunciar o evangelho!
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Coríntios 9:3-16 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Coríntios
1 Coríntios é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.