1 Samuel 15:5 -14 (AS21)
- 5 - Quando chegou à cidade de Amaleque, Saul armou uma emboscada no vale.
- 6 - E Saul disse aos queneus: Retirai-vos depressa do meio dos amalequitas, para que eu não vos destrua com eles; porque tivestes misericórdia de todos os israelitas, quando saíram do Egito. Então, os queneus se retiraram do meio dos amalequitas.
- 7 - Então Saul feriu os amalequitas, desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito.
- 8 - E capturou vivo Agague, rei dos amalequitas, mas destruiu todo o povo ao fio da espada.
- 9 - Entretanto, Saul e o povo pouparam Agague, como também o melhor das ovelhas, dos bois e dos animais gordos, os cordeiros e tudo o que era bom; eles não os quiseram destruir totalmente, mas destruíram por completo tudo o que era inútil e desprezível.
- 10 - Então a palavra do SENHOR veio a Samuel, dizendo:
- 11 - Arrependo-me de ter posto Saul como rei, pois deixou de me seguir e não executou as minhas palavras. Então Samuel ficou indignado e clamou ao SENHOR a noite toda.
- 12 - Samuel levantou-se de madrugada para encontrar-se com Saul. E disseram a Samuel: Saul já foi ao Carmelo, levantou uma coluna para si e voltou, descendo para Gilgal.
- 13 - Quando Samuel se encontrou com Saul, este lhe disse: Bendito do SENHOR sejas tu; já executei a palavra do SENHOR.
- 14 - Então Samuel perguntou: Que quer dizer este balido de ovelhas que me chega aos ouvidos e o mugido de bois que ouço?
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 15:5-14 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.