1 Samuel 18:3 -13 (AS21)
- 3 - Então Jônatas fez um acordo com Davi, porque o amava como a si mesmo.
- 4 - Jônatas tirou a capa que vestia e a deu a Davi, como também sua armadura, e até mesmo sua espada, seu arco e seu cinto.
- 5 - E Davi ia aonde quer que Saul o enviasse, e era sempre bem-sucedido; por isso Saul o colocou no comando das tropas, e isso pareceu bem a todo o povo e até aos servos de Saul.
- 6 - Mas sucedeu que quando eles retornavam, depois de Davi ter matado o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tamboris e com instrumentos de música.
- 7 - E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras: Saul feriu milhares, mas Davi dez milhares.
- 8 - Então Saul se enfureceu e não se agradou daquilo; e disse: Elas atribuem dez milhares a Davi, e a mim somente milhares; o que mais lhe falta, senão o reino?
- 9 - Daquele dia em diante, Saul passou a olhar para Davi com inveja.
- 10 - No dia seguinte, o espírito mau da parte de Deus se apoderou de Saul, que começou a ter manifestações proféticas no meio da casa enquanto Davi tocava a harpa, como de costume. Saul trazia na mão uma lança.
- 11 - E Saul arremessou a lança, pensando: Vou encravar Davi na parede. Mas Davi desviou-se dele por duas vezes.
- 12 - E Saul temia Davi, porque o SENHOR estava com Davi e havia se retirado dele.
- 13 - Por isso Saul o afastou de sua companhia e o fez comandante de mil; e Davi comandava as guerras à frente do exército.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 18:3-13 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.