1 Samuel 20:24 -33 (AS21)
- 24 - Davi escondeu-se no campo; e, no dia da lua nova, o rei se assentou para comer.
- 25 - Quando o rei se assentou no seu lugar, perto da parede, como de costume, Jônatas se sentou em frente dele, e Abner ao lado de Saul; mas o lugar de Davi ficou vazio.
- 26 - Entretanto, Saul não disse nada naquele dia, pois pensava: Alguma coisa deve ter acontecido para ele não estar purificado; certamente ele não está purificado.
- 27 - No dia seguinte, o segundo da festa da lua nova, o lugar de Davi continuava vazio. Então Saul perguntou ao seu filho Jônatas: Por que o filho de Jessé não veio comer nem ontem nem hoje?
- 28 - Jônatas respondeu a Saul: Davi pediu-me encarecidamente licença para ir a Belém.
- 29 - Ele disse: Peço-te que me deixes ir, porque a nossa família oferecerá um sacrifício na cidade, e meu irmão ordenou que eu fosse; portanto, se tu podes apoiar-me, peço-te que me deixes ir, para encontrar-me com meus irmãos. Por isso ele não veio à mesa do rei.
- 30 - Então Saul ficou furioso com Jônatas e lhe disse: Filho de uma vagabunda! Acaso não estou sabendo que tu tens favorecido o filho de Jessé para tua vergonha e para vergonha de tua mãe?
- 31 - Pois enquanto o filho de Jessé viver sobre a terra, nem tu estarás seguro, nem o teu reino; por isso, manda trazê-lo agora, porque ele morrerá.
- 32 - Jônatas respondeu ao seu pai Saul e lhe disse: Por que ele deve morrer? O que ele fez?
- 33 - Então Saul atirou-lhe a lança para atingi-lo. E Jônatas entendeu que seu pai havia decidido matar Davi.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 20:24-33 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.