Daniel 1:13 -20 (AS21)
- 13 - Então, na tua presença, que a nossa aparência seja comparada com a dos jovens que comem das iguarias reais, e faze aos teus servos de acordo com o que observares.
- 14 - Assim, ele atendeu ao pedido e os experimentou por dez dias.
- 15 - Passados dez dias, a aparência deles era melhor e eles estavam mais nutridos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais.
- 16 - Então o oficial lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber e passou a dar-lhes legumes.
- 17 - No caso desses quatro jovens, Deus lhes deu conhecimento e inteligência em toda a cultura e ciência; e Daniel tinha discernimento sobre todo tipo de visões e sonhos.
- 18 - Passado o tempo determinado pelo rei para que os jovens fossem trazidos a ele, o chefe dos oficiais os apresentou diante de Nabucodonosor.
- 19 - Então o rei conversou com eles, e não encontrou ninguém como Daniel, Hananias, Misael e Azarias entre todos os outros; por isso, eles passaram a servir o rei.
- 20 - E o rei achou-os dez vezes mais instruídos do que todos os magos e adivinhos que havia em todo o seu reino, em toda matéria de sabedoria e discernimento sobre a qual lhes perguntou.
Este versículo s de Daniel 1:13-20 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.