Gênesis 30:10 -32 (AS21)
- 10 - E Zilpa, serva de Leia, deu à luz um filho a Jacó.
- 11 - Então disse Leia: Afortunada! E deu-lhe o nome de Gade.
- 12 - Depois Zilpa, serva de Leia, deu o segundo filho a Jacó.
- 13 - Então disse Leia: Como sou feliz! As mulheres me chamarão feliz; e deu-lhe o nome de Aser.
- 14 - Nos dias da colheita do trigo, Rúben foi ao campo, achou mandrágoras e as trouxe para Leia, sua mãe. Então Raquel disse a Leia: Peço-te que me dês das mandrágoras de teu filho.
- 15 - Ao que Leia lhe respondeu: Não lhe basta ter me tirado o marido? Queres tirar também as mandrágoras de meu filho? E Raquel prosseguiu: Ele se deitará contigo esta noite em troca das mandrágoras de teu filho.
- 16 - Quando Jacó veio do campo à tarde, Leia saiu-lhe ao encontro e disse: Irás unir-te a mim, porque de fato te aluguei em troca das mandrágoras de meu filho. E naquela noite Jacó deitou-se com ela.
- 17 - E Deus ouviu Leia, que engravidou e deu a Jacó o quinto filho.
- 18 - Então Leia disse: Deus me deu a minha recompensa, pois dei minha serva a meu marido. E deu ao filho o nome de Issacar.
- 19 - Leia engravidou outra vez e deu a Jacó o sexto filho;
- 20 - e disse: Deus me deu um dote excelente; agora meu marido ficará comigo, pois já lhe dei seis filhos. E deu-lhe o nome de Zebulom.
- 21 - Depois ela deu à luz uma filha, e deu-lhe o nome de Diná.
- 22 - E Deus lembrou-se também de Raquel, ouviu-a e a tornou fértil,
- 23 - de modo que ela engravidou e deu à luz um filho e disse: Deus tirou-me a humilhação.
- 24 - E deu-lhe o nome de José, dizendo: Acrescente-me o SENHOR ainda outro filho.
- 25 - Depois que Raquel deu à luz José, Jacó disse a Labão: Despede-me, a fim de que eu vá para meu lar, para minha terra.
- 26 - Dá-me as minhas mulheres, pelas quais trabalhei para ti, e os meus filhos, e deixa-me ir; pois sabes o serviço que te prestei.
- 27 - Labão lhe respondeu: Se tenho achado favor aos teus olhos, fica comigo; pois tenho percebido que o SENHOR me abençoou por amor de ti.
- 28 - E disse mais: Determina o teu salário, e eu o pagarei.
- 29 - Ao que Jacó lhe respondeu: Tu sabes como trabalhei para ti e como cuidei do teu rebanho.
- 30 - Porque o pouco que tinhas antes da minha chegada muito se multiplicou; e o SENHOR te abençoou desde que vim para cá. Agora, porém, quando trabalharei também por minha casa?
- 31 - Labão insistiu: Que devo dar-te? Então Jacó respondeu: Não precisas dar-me nada; voltarei a apascentar teu rebanho e a cuidar dele se aceitares isto:
- 32 - Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os escuros entre as ovelhas, e os malhados e salpicados entre as cabras; este será o meu salário.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 30:10-32 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.