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Hebreus 7:1 (AS21)

  1. 1 - Esse Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão, quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou.

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Este versículo de Hebreus 7:1 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Hebreus

Hebreus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Hebreus 7

28 Versículos

1 - Esse Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão, quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou.

2 - E deu-lhe também Abraão o dízimo de tudo. Seu nome significa, primeiramente, Rei de Justiça, e também Rei de Salém, que é Rei de Paz.

3 - Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus, ele permanece sacerdote para sempre.

4 - Considerai, pois, como esse homem era importante, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dos melhores despojos.

5 - Aqueles que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de receber os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também sejam filhos de Abraão.

6 - Mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que havia recebido as promessas.

7 - Sem contradição alguma, o inferior é abençoado pelo superior.

8 - Neste último caso, homens mortais recebem os dízimos; no outro, porém, aquele de quem se afirma que vive.

9 - E por assim dizer, até Levi, que recebe dízimos, pagou-os por meio de Abraão,

10 - pois ele ainda não havia sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque se encontrou com Abraão.

11 - Portanto, se a perfeição viesse por meio do sacerdócio levítico (pois foi com base nele que o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que outro sacerdote se levantasse segundo a ordem de Melquisedeque e não segundo a ordem de Arão?

12 - Pois, mudando o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança de lei.

13 - Pois aquele a respeito de quem se afirmam essas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu diante do altar,

14 - visto ser evidente que nosso Senhor procede de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes.

15 - E isso é ainda muito mais evidente se, à semelhança de Melquisedeque, levanta-se outro sacerdote,

16 - não constituído segundo a lei de um mandamento humano, mas segundo o poder de uma vida indestrutível.

17 - Porque dele se dá este testemunho: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

18 - Portanto, o mandamento anterior é anulado por causa de sua fraqueza e inutilidade

19 - (pois a lei não aperfeiçoou coisa alguma) e, por outro lado, uma esperança melhor é introduzida, pela qual nos aproximamos de Deus.

20 - Não foi sem juramento que isso aconteceu. Pois aqueles foram feitos sacerdotes sem juramento,

21 - mas este se tornou sacerdote com o juramento daquele que lhe disse: O Senhor jurou e não mudará: Tu és sacerdote para sempre.

22 - Assim, Jesus tornou-se garantia de uma aliança melhor.

23 - E aqueles se tornaram sacerdotes em grande número, pois pela morte eram impedidos de permanecer,

24 - mas ele tem um sacerdócio inalterável, porque permanece para sempre.

25 - Portanto, também pode salvar perfeitamente os que por meio dele se chegam a Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

26 - Porque precisávamos de um sumo sacerdote como este: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, tendo-se tornado mais sublime que o céu

27 - e que não precisasse oferecer sacrifícios a cada dia, como os sumos sacerdotes, primeiramente por seus próprios pecados e depois pelos do povo. Pois, quando ofereceu a si mesmo, fez isso de uma vez por todas.

28 - Porque a lei constitui como sumos sacerdotes homens sujeitos a fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui o Filho, aperfeiçoado para sempre.

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Hebreus

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