Jeremias 52:1 -8 (AS21)
- 1 - Zedequias tinha vinte e um anos quando começou a reinar; e reinou onze anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Hamutal, filha de Jeremias, de Libna.
- 2 - E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que Jeoaquim havia feito.
- 3 - Chegou-se a tal ponto em Jerusalém e Judá, que, por causa da ira do SENHOR, este os expulsou da sua presença. E Zedequias rebelou-se contra o rei da Babilônia.
- 4 - No nono ano do seu reinado, no décimo dia do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, e todo o seu exército atacaram Jerusalém, sitiaram-na e levantaram torres de assalto ao seu redor.
- 5 - Assim a cidade ficou cercada até o décimo primeiro ano do rei Zedequias.
- 6 - Ao nono dia do quarto mês, a fome era tão severa, que não havia comida para o povo da terra.
- 7 - Então abriu-se uma brecha no muro da cidade; e todos os guerreiros fugiram da cidade de noite, pelo caminho da porta entre os dois muros, que fica junto ao jardim do rei, enquanto os babilônios estavam ao redor da cidade; e foram pelo caminho da Arabá.
- 8 - Mas o exército babilônio perseguiu o rei Zedequias e o alcançou nas campinas de Jericó; e todo o seu exército se dispersou, abandonando-o.
Este versículo s de Jeremias 52:1-8 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.