João 9:11 -23 (AS21)
- 11 - Ele respondeu: O homem que se chama Jesus fez barro, aplicou-o sobre os meus olhos e disse-me: Vai até Siloé e lava-te. Eu fui, lavei-me e passei a enxergar.
- 12 - Eles então lhe perguntaram: Onde ele está? E ele respondeu: Não sei.
- 13 - Ocorreu que levaram aos fariseus o homem que fora cego.
- 14 - Era sábado o dia em que Jesus fez o barro e lhe abriu os olhos.
- 15 - Os fariseus também lhe perguntaram como ele passara a enxergar. Ele lhes respondeu: Ele aplicou barro sobre os meus olhos, lavei-me e passei a enxergar.
- 16 - Por isso, alguns fariseus diziam: Esse homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Outros diziam: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E houve divisão entre eles.
- 17 - E voltaram a perguntar ao cego: Que dizes a respeito dele, visto que te abriu os olhos? O homem respondeu: Ele é profeta.
- 18 - Os judeus, porém, não acreditaram que o homem curado fora cego e passara a enxergar, enquanto não chamaram os pais dele.
- 19 - Então lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, ele está enxergando?
- 20 - Seus pais responderam: Sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego.
- 21 - Mas não sabemos como pode estar enxergando, nem quem lhe abriu os olhos. Perguntai a ele mesmo. Ele tem idade suficiente e falará por si.
- 22 - Seus pais disseram isso por medo dos judeus, que já haviam combinado que, se alguém confessasse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga.
- 23 - Por isso seus pais disseram: Ele tem idade suficiente, perguntai a ele mesmo.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de João 9:11-23 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre João
João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.