Juízes 21:15 -22 (AS21)
- 15 - E o povo sentiu pena de Benjamim, pois o SENHOR havia aberto uma rachadura entre as tribos de Israel.
- 16 - Então os anciãos da comunidade disseram: Como poderemos conseguir mulheres para os que restaram, visto que as mulheres de Benjamim foram mortas?
- 17 - E disseram mais: É preciso que sobrevivam herdeiros de Benjamim, para que não seja eliminada uma tribo de Israel.
- 18 - Mas não podemos lhes dar nossas filhas como mulheres. (Pois os israelitas haviam feito o seguinte juramento: Maldito seja todo aquele que der mulher aos benjamitas.)
- 19 - E prosseguiram: Todo ano se realiza a festa do SENHOR em Siló, ao norte de Betel, a leste da estrada que sobe de Betel para Siquém, ao sul de Lebona.
- 20 - Então eles ordenaram aos benjamitas: Ide, escondei-vos nas vinhas
- 21 - e ficai atentos. Quando as moças de Siló saírem para dançar em rodas, cada um sairá e raptará uma mulher das moças de Siló. Depois ireis para a terra de Benjamim.
- 22 - Quando os pais ou os irmãos delas vierem se queixar a nós, diremos: Tende piedade deles, pois não tomamos mulheres para todos eles nesta guerra. E não sois culpados, pois não lhes destes vossas filhas.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 21:15-22 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.