Juízes 3:12 -24 (AS21)
- 12 - Os israelitas voltaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e este deu poder a Eglom, rei de Moabe, contra Israel, pois haviam feito o que era mau aos olhos do SENHOR.
- 13 - Depois de fazer uma aliança com os amonitas e os amalequitas, Eglom foi, derrotou Israel e conquistou a Cidade das Palmeiras.
- 14 - E durante dezoito anos os israelitas foram dominados por Eglom, rei de Moabe.
- 15 - Mas quando os israelitas clamaram ao SENHOR, este levantou-lhes um libertador chamado Eúde, filho do benjamita Gera, homem canhoto. E os israelitas enviaram por seu intermédio o pagamento de tributos a Eglom, rei de Moabe.
- 16 - Eúde fez para si uma espada de dois gumes com um côvado de comprimento e amarrou-a à coxa direita, por baixo da roupa.
- 17 - Então levou os tributos a Eglom, rei de Moabe, que era um homem muito gordo.
- 18 - Depois de entregar os tributos, Eúde mandou embora os carregadores.
- 19 - No entanto, quando estava junto às imagens de escultura, perto de Gilgal, voltou e disse: Tenho uma mensagem secreta para ti, ó rei. E o rei disse: Silêncio! E todos os seus auxiliares saíram da sua presença.
- 20 - Eúde aproximou-se do rei, que estava sentado numa sala de verão particular, e disse-lhe: Tenho uma mensagem de Deus para ti. Quando o rei se levantou da sua cadeira,
- 21 - Eúde estendeu a mão esquerda, tirou a espada de sobre a coxa direita e cravou-a na barriga do rei.
- 22 - O cabo também entrou com a lâmina e, como ele não tirou a espada, a gordura se fechou sobre ela.
- 23 - Então Eúde fechou e trancou as portas da sala e saiu para o pórtico.
- 24 - Depois que ele saiu, os servos do rei vieram e, quando viram que as portas da sala estavam trancadas, disseram: Sem dúvida ele está aliviando o ventre no seu quarto de verão.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 3:12-24 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.