Lucas 23:20 -36 (AS21)
- 20 - Então Pilatos lhes falou mais uma vez, pois queria soltar Jesus.
- 21 - Eles, porém, gritavam: Crucifica-o! Crucifica-o!
- 22 - Então lhes falou pela terceira vez: Mas que mal ele fez? Não achei nele nenhuma culpa digna de morte. Eu o castigarei e o soltarei em seguida.
- 23 - Mas eles insistiam aos gritos, pedindo que ele fosse crucificado. E os seus gritos prevaleceram.
- 24 - Então Pilatos resolveu atender à exigência deles
- 25 - e soltou aquele que eles haviam pedido, o que havia sido preso por causa de rebelião e homicídio. E entregou-lhes Jesus em suas mãos.
- 26 - Quando o levaram dali, pegaram um certo Simão, que era cireneu e vinha do campo, e puseram-lhe a cruz sobre as costas, para que a carregasse atrás de Jesus.
- 27 - Uma grande multidão o seguia, e também mulheres, que choravam e lamentavam por ele.
- 28 - Jesus, porém, virando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, sim, por vós mesmas e por vossos filhos.
- 29 - Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os seios que não amamentaram!
- 30 - Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós; e às colinas: Cobri-nos.
- 31 - Pois, se fazem isso com a lenha verde, que farão com a seca?
- 32 - E levavam também com ele dois criminosos, para serem mortos.
- 33 - Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, ele e também os criminosos, um à sua direita e outro à esquerda.
- 34 - Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Então repartiram entre eles as roupas dele, tirando sortes sobre elas.
- 35 - E o povo estava ali, olhando. E as autoridades o ridicularizavam, dizendo: Salvou os outros, então salve a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus.
- 36 - Os soldados também zombavam, e, aproximando-se, ofereciam-lhe vinagre
Este versículo s de Lucas 23:20-36 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.