Lucas 7:24 -43 (AS21)
- 24 - E, quando os mensageiros de João se retiraram, Jesus começou a dizer às multidões a respeito de João: Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
- 25 - Mas, que fostes ver? Um homem trajado de roupas finas? Os que se vestem com pompa e vivem no luxo estão nos palácios dos reis.
- 26 - Mas, que fostes ver? Um profeta? Sim, vos digo, muito mais que profeta.
- 27 - Este é aquele sobre quem está esrcrito:
- 28 - Pois eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há outro maior que João; mas o menor no reino de Deus é maior que ele.
- 29 - E todo o povo que o ouviu, até mesmo os publicanos, reconheceram a justiça de Deus e receberam o batismo de João.
- 30 - Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o plano de Deus para si mesmos, pois não foram batizados por João.
- 31 - A que, pois, compararei os homens desta geração? A que são semelhantes?
- 32 - São semelhantes a crianças que, sentadas nas praças, gritam umas às outras: Tocamos flauta para vós, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes.
- 33 - Porque João Batista veio, não comendo pão nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio;
- 34 - e veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: É um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores.
- 35 - Mas a sabedoria é comprovada por todos os seus filhos.
- 36 - Certa vez, um dos fariseus convidou Jesus para comer com ele; Jesus, então, entrando na casa do fariseu, sentou-se à mesa.
- 37 - E havia uma mulher pecadora na cidade. Quando soube que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, ela trouxe um vaso de alabastro com perfume;
- 38 - e, pondo-se atrás dele e chorando aos seus pés, começou a molhar-lhe os pés com as lágrimas e a enxugá-los com os cabelos; e beijava-lhe os pés e derramava o perfume sobre eles.
- 39 - Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, saberia quem o está tocando e que espécie de mulher ela é, pois é uma pecadora.
- 40 - Mas, respondendo, Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.
- 41 - Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinquenta.
- 42 - Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles o amará mais?
- 43 - Simão respondeu: Suponho que seja aquele a quem mais perdoou. E Jesus lhe disse: Avaliaste bem.
Este versículo s de Lucas 7:24-43 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.