Lucas 9:36 -48 (AS21)
- 36 - Depois que se ouviu a voz, Jesus ficou sozinho, e eles se calaram; e durante aqueles dias não contaram a ninguém nada do que viram.
- 37 - No dia seguinte, quando desceram do monte, uma grande multidão foi ao encontro dele.
- 38 - E um homem na multidão clamou: Mestre, peço-te que olhes com atenção para meu filho, meu único filho,
- 39 - pois um espírito o domina, fazendo-o gritar subitamente, provoca-lhe convulsões até fazê-lo espumar pela boca e, mesmo depois de o ferir, dificilmente o larga.
- 40 - E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram.
- 41 - Jesus disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e vos suportarei? Traze-me aqui teu filho.
- 42 - Quando ele vinha chegando, o demônio o derrubou e provocou-lhe uma convulsão; mas Jesus repreendeu o espírito impuro, curou o menino e o entregou a seu pai.
- 43 - E todos se maravilhavam com a majestade de Deus. E admirando-se todos com tudo o que Jesus fazia, ele disse a seus discípulos:
- 44 - Prestai muita atenção nestas palavras: O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens.
- 45 - Eles, porém, não entendiam essas palavras; o sentido delas estava encoberto para que não o compreendessem; e temiam perguntar-lhe a esse respeito.
- 46 - Surgiu entre eles uma discussão sobre qual deles era o maior.
- 47 - Mas, percebendo-lhes o pensamento do coração, Jesus tomou uma criança, colocou-a junto de si
- 48 - e disse-lhes: Qualquer pessoa que recebe esta criança em meu nome, a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou; pois quem for o menor entre vós, esse será grande.
Este versículo s de Lucas 9:36-48 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.