Mateus 23:14 -24 (AS21)
- 14 - [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas e, para disfarçar, fazeis longas orações; por isso recebereis uma condenação muito maior.]
- 15 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, vós o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
- 16 - Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Se alguém jurar pelo santuário, isso nada vale; se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado a cumprir o que jurou.
- 17 - Insensatos e cegos! Qual é o maior: o ouro, ou o santuário que santifica o ouro?
- 18 - Também dizeis: Quem jurar pelo altar, isso nada vale; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado a cumprir o que jurou.
- 19 - Cegos! Qual é o maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
- 20 - Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo que está sobre ele;
- 21 - e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
- 22 - e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por quem está assentado nele.
- 23 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e omitis o que há de mais importante na Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade; devíeis fazer estas coisas, sem omitir aquelas.
- 24 - Guias cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 23:14-24 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.