Neemias 7:61 -73 (AS21)
- 61 - Os que vieram de Tel-Melá, Tel-Harsa, Querube, Adom e Imer, mas não puderam provar que as suas casas paternas e a sua linhagem eram de Israel:
- 62 - os descendentes de Delaías, Tobias, Necoda, seiscentos e quarenta e dois.
- 63 - E dos sacerdotes: os descendentes de Hobaías, Hacoz, Barzilai, que tomara por mulher uma das filhas de Barzilai, o gileadita, e que foi chamado por esse nome.
- 64 - Esses buscaram os seus registros entre os que estavam nos registros genealógicos, mas não os acharam. Assim, por serem considerados impuros, foram excluídos do sacerdócio.
- 65 - E o governador ordenou-lhes que não comessem das coisas sagradas, enquanto não houvesse um sacerdote para consultar o Urim e Tumim.
- 66 - Toda essa comunidade junta somava quarenta e dois mil trezentos e sessenta homens,
- 67 - além dos seus servos e das suas servas, que somavam sete mil trezentos e trinta e sete; e tinham duzentos e quarenta e cinco cantores e cantoras.
- 68 - Possuíam setecentos e trinta e seis cavalos, duzentos e quarenta e cinco mulas,
- 69 - quatrocentos e trinta e cinco camelos e seis mil setecentos e vinte jumentos.
- 70 - Alguns dos chefes de famílias contribuíram para a obra. O governador deu para a tesouraria mil dáricos de ouro, cinquenta bacias e quinhentas e trinta vestes sacerdotais.
- 71 - E alguns dos chefes de famílias deram para a tesouraria da obra vinte mil dáricos de ouro, e duas mil e duzentas minas de prata.
- 72 - O restante do povo deu vinte mil dáricos de ouro, duas mil minas de prata e sessenta e sete vestes sacerdotais.
- 73 - Os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, alguns dentre o povo, os servos do templo e os demais israelitas se estabeleceram nas suas cidades. Quando chegou o sétimo mês, os israelitas já estavam nas suas cidades.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Neemias 7:61-73 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Neemias
Neemias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.