Números 8:3 -16 (AS21)
- 3 - E Arão assim fez. Acendeu as lâmpadas do candelabro de modo que iluminassem o espaço em frente dele, conforme o SENHOR havia ordenado a Moisés.
- 4 - Assim era o candelabro: uma peça de ouro batido; desde o seu pedestal até as suas flores ele era de ouro batido. Moisés fez o candelabro conforme o modelo que o SENHOR lhe havia mostrado.
- 5 - O SENHOR disse a Moisés:
- 6 - Separa os levitas dentre os israelitas e purifica-os;
- 7 - e assim farás para purificá-los: asperge sobre eles a água da purificação; e eles rasparão todo o corpo com navalha, lavarão as suas vestes e se purificarão.
- 8 - Depois, pegarão um novilho, com a sua oferta de cereais da melhor farinha amassada com azeite; e tu pegarás outro novilho para oferta pelo pecado.
- 9 - Farás os levitas se aproximarem da tenda da revelação e reunirás toda a comunidade dos israelitas.
- 10 - Apresentarás os levitas diante do SENHOR, e os israelitas imporão as mãos sobre os levitas.
- 11 - E Arão oferecerá os levitas diante do SENHOR como oferta de movimento da parte dos israelitas, para que sirvam no ministério do SENHOR.
- 12 - Os levitas porão as mãos sobre a cabeça dos novilhos. Então, sacrificarás um como oferta pelo pecado e o outro como holocausto ao SENHOR, para fazer expiação pelos levitas.
- 13 - E porás os levitas diante de Arão e seus filhos, e os oferecerás como oferta de movimento ao SENHOR.
- 14 - Assim separarás os levitas dentre os israelitas; e os levitas serão meus.
- 15 - Depois disso, os levitas virão para fazer o serviço da tenda da revelação, depois que os tiveres purificado e oferecido como oferta de movimento.
- 16 - Porque eles me são dados inteiramente dentre os israelitas; em lugar de todo que é o primeiro a nascer, isto é, do primogênito de todos os israelitas; eu os tenho tomado para mim.
Este versículo s de Números 8:3-16 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Números
Números é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.