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Romanos 4:2 -7 (AS21)

  1. 2 - Porque, se foi justificado pelas obras, Abraão tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.
  2. 3 - Que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça.
  3. 4 - Ora, o salário daquele que trabalha não lhe é atribuído como favor, mas como dívida.
  4. 5 - Contudo, ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé lhe é atribuída como justiça.
  5. 6 - Assim também Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo:
  6. 7 - Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, cujos pecados são cobertos.

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Este versículo s de Romanos 4:2-7 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Romanos

Romanos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Romanos 4

25 Versículos

1 - Que diremos sobre Abraão, nosso pai humano? O que ele alcançou?

2 - Porque, se foi justificado pelas obras, Abraão tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.

3 - Que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça.

4 - Ora, o salário daquele que trabalha não lhe é atribuído como favor, mas como dívida.

5 - Contudo, ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé lhe é atribuída como justiça.

6 - Assim também Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo:

7 - Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, cujos pecados são cobertos.

8 - Bem-aventurado o homem a quem o Senhor nunca atribuirá o pecado.

9 - Essa bem-aventurança é somente para os da circuncisão, ou também para os da incircuncisão? Pois dizemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi atribuída como justiça.

10 - Como lhe foi atribuída? Quando ele foi circuncidado ou quando era incircunciso? Não quando foi circuncidado, mas quando ainda era incircunciso.

11 - E recebeu o sinal da circuncisão, como selo da justiça da fé que teve quando ainda não era circuncidado, para que fosse pai de todos os que creem, estando estes na incircuncisão, a fim de que a justiça seja atribuída em favor deles;

12 - ele é pai dos circuncisos, dos que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas da fé que teve nosso pai Abraão, antes de ser circuncidado.

13 - Porque não foi pela lei que Abraão, ou sua descendência, recebeu a promessa de que ele havia de ser herdeiro do mundo; ao contrário, foi pela justiça da fé.

14 - Pois, se os que vivem pela lei são herdeiros, esvazia-se a fé, e anula-se a promessa.

15 - Porque a lei produz a ira; mas onde não há lei também não há transgressão.

16 - Por essa razão, a promessa procede da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja confirmada a toda a descendência, não somente aos que são da lei, mas também aos que são da fé que Abraão teve. Ele é pai de todos nós

17 - (como está escrito: Eu te constituí pai de muitas nações), perante aquele no qual ele creu, a saber, no Deus que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que não existem, como se já existissem.

18 - Abraão, ao contrário do que se podia esperar, creu com esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe havia sido dito: Assim será a tua descendência.

19 - E, sem enfraquecer na fé, considerou que o seu corpo já não tinha vitalidade (pois já contava cem anos), e o ventre de Sara já não tinha vida.

20 - Contudo, diante da promessa de Deus, não vacilou em incredulidade; pelo contrário, foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,

21 - plenamente certo de que ele era poderoso para realizar o que havia prometido.

22 - Por essa razão, isso lhe foi atribuído como justiça.

23 - Mas não é só por causa dele que está escrito que isso lhe foi atribuído,

24 - mas também por nossa causa, a quem a justiça será atribuída, a nós que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.

25 - Ele foi entregue à morte por causa das nossas transgressões e ressuscitado para a nossa justificação.

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