Rute 4:5 -12 (AS21)
- 5 - Porém Boaz disse: No dia em que adquirires as terras de Noemi, também estarás adquirindo como esposa Rute, a moabita, que foi mulher do falecido, para preservar o nome dele na sua herança.
- 6 - Então o resgatador respondeu: Não poderei resgatá-la, para que não prejudique a minha propriedade. Exerce tu o meu direito de resgatador, porque não posso fazê-lo.
- 7 - Antigamente, em Israel, para confirmar qualquer negócio relativo a resgate ou a transferência de propriedade, o homem tirava sua sandália e a entregava ao outro. Isso servia como testemunho dos negócios em Israel.
- 8 - Quando o resgatador disse a Boaz: Adquire-a para ti, ele tirou a sandália.
- 9 - Então Boaz disse aos anciãos e a todo o povo: Hoje sois testemunhas de que adquiri de Noemi tudo o que pertenceu a Elimeleque, a Quiliom e a Malom,
- 10 - e também de que adquiri o direito de ter como esposa a moabita Rute, viúva de Malom, para preservar o nome do falecido na sua herança, e para que o nome dele não desapareça da sua família e da porta da cidade. Hoje sois testemunhas disso.
- 11 - E todo o povo e também os líderes que estavam na porta disseram: Somos testemunhas. Que o SENHOR faça com esta mulher, que está entrando na tua família, como fez com Raquel e Leia, que juntas edificram a casa de Israel. Torna-te poderoso em Efrata e famoso em Belém.
- 12 - E com os descendentes que o SENHOR te der desta moça, que tua família seja como a de Perez, que Tamar deu a Judá.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Rute 4:5-12 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Rute
Rute é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 4 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.