Filho de Deus: Importância de Jesus em nossa vida

E você sabe em que momento nos tornamos filho de Deus? Acredito que apenas através da consciência e da aceitação de Jesus, já nos torna filho de Deus.

Porém, de acordo com o conhecimento sacerdotista, é através do batismo que a gente se torna filho de Deus.

A busca por um caminho de paz e luz depende não somente da religião, mas do nossa capacidade de praticar o autoconhecimento.

Após ler esta mensagem, leia também:

– Não esqueça: Deus jamais abre mão de você
– Grandezas de Deus: Você está preparado para receber
– Casa do oleiro: Um vaso na mão do oleiro

No capítulo 6 de Gênesis parte um, é mencionado a grande decepção que Jesus teve com a humanidade. A decepção foi tão grande com a humanidade que ele decidiu acabar com ela por meio de um dilúvio.

Mesmo assim, nós somos filhos de Deus e Jesus tem uma importância muito grande em nossa vida.

É pelo Batismo que nos tornamos filhos de Deus. Então, se pudéssemos comparar o Batismo com um sinal visível, ele seria uma grande porta pela qual a gente entra na Igreja e, por iniciativa de Deus, se torna seu filho.

Os filhos de Deus, conforme explica Gênesis, se misturaram com os filhos dos homens, nascendo desta mistura homens valentes e campeões da antiguidade, o que fez com que a terra se enchesse de violência.

Quem seriam os filhos de Deus?

Em Jó, nos primeiros capítulos, a expressão filho de Deus faz referência a seres celestiais, anjos. Agora não se sabe se em Gênesis e em Jó eles se referem aos mesmos filhos de Deus.

Filho de Deus, hoje na atualidade, seriam as pessoas cristãs e que levam a sua vida de acordo com os ensinamentos de Cristo. Para isso, a presença de Jesus em nossa vida é essencial, porque sem essa compreensão jamais poderíamos nos tornar um filho de Deus.

A palavra filho de Deus

Na bíblia, a palavra filho de Deus pode ser utilizada tanto para homens quanto para anjos, sendo que alguns textos do novo testamento enfatiza que Jesus deu poderes para que todos se tornassem filho de Deus.

Filho de Deus

Adão era filho de Deus e assim, podemos compreender que filho de Deus é aquele que segue seus ensinamentos de Deus, aqueles que se afastam do mal e da corrupção e de todos os males da humanidade.

Judas cita, também no novo testamento, Enoque e faz uma menção de anjos que foram condenados por Deus, como havia profetizado Enoque em seu livro.

Filhos de Deus são homens ou anjos?

Os anjos são criaturas pura espiritualmente, dotadas de vontade e de inteligência; são criaturas pessoais e imortais. “Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados” (Lucas 20,36).

Eles superam em perfeição a todas as criaturas visíveis, como dá testemunho o fulgor de sua glória: “Seu corpo era como o crisólito; seu rosto brilhava como o relâmpago, seus olhos, como tochas ardentes, seus braços e pés tinham o aspecto do bronze polido e sua voz ressoava como o rumor de uma multidão” (Daniel 10,6).

Batismo

Todo filho de Deus deve ser batizado, e é isso que acreditam alguns sacerdotes. Por isso, tudo depende muito da crença de cada um e de como cada individuo se relaciona com as questões divinas.

Muitos defendem o batismo, seja na mais terna idade, como também já na fase adulta e avançada. O interessante de fazer o batismo para se tornar assim filho de Deus na fase adulta, é ter já uma definição do que acredita e estar mais convicto de sua decisão.