Números 35:23 -34 (JFAA)
- 23 - ou sobre ele atirar alguma pedra, não o vendo, e o ferir de modo que venha a morrer, sem que fosse seu inimigo nem procurasse o seu mal,
- 24 - então a congregação julgará entre aquele que feriu e o vingador do sangue, segundo estas leis,
- 25 - e a congregação livrará o homicida da mão do vingador do sangue, fazendo-o voltar à sua cidade de refúgio a que se acolhera; ali ficará ele morando até a morte do sumo sacerdote, que foi ungido com o óleo sagrado.
- 26 - Mas, se de algum modo o homicida sair dos limites da sua cidade de refúgio, onde se acolhera,
- 27 - e o vingador do sangue o achar fora dos limites da sua cidade de refúgio, e o matar, não será culpado de sangue;
- 28 - pois o homicida deverá ficar na sua cidade de refúgio até a morte do sumo sacerdote; mas depois da morte do sumo sacerdote o homicida voltará para a terra da sua possessão.
- 29 - Estas coisas vos serão por estatuto de direito pelas vossas gerações, em todos os lugares da vossa habitação.
- 30 - Todo aquele que matar alguém, será morto conforme o depoimento de testemunhas; mas uma só testemunha não deporá contra alguém, para condená-lo à morte.
- 31 - Não aceitareis resgate pela vida de um homicida que é réu de morte; porém ele certamente será morto.
- 32 - Também não aceitareis resgate por aquele que se tiver acolhido à sua cidade de refúgio, a fim de que ele possa tornar a habitar na terra antes da morte do sumo sacerdote.
- 33 - Assim não profanareis a terra da vossa habitação, porque o sangue profana a terra; e nenhuma expiação se poderá fazer pela terra por causa do sangue que nela for derramado, senão com o sangue daquele que o derramou.
- 34 - Não contaminareis, pois, a terra em que haveis de habitar, no meio da qual eu também habitarei; pois eu, o Senhor, habito no meio dos filhos de Israel.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Números 35:23-34 da Almeida Atualizada * (JFAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Números
Números é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.