2 Coríntios 10:7 -17 (KJA)
- 7 - Por hora, observais tão somente a aparência externa dos eventos. Se alguém está convicto de que pertence a Cristo, deveria considerar este fato: assim como essa pessoa, nós também somos propriedades de Cristo.
- 8 - Pois ainda que eu tenha me gloriado um pouco mais da autoridade que o Senhor nos outorgou, não me envergonho desse sentimento, pois essa autoridade é para edificá-los e não para destruí-los.
- 9 - Não desejo que vos pareça que minha intenção é amedrontá-los com minhas cartas.
- 10 - Pois, como alardeiam alguns: “as cartas dele são duras e exigentes, contudo ele pessoalmente não impressiona, e sua pregação é desprezível”.
- 11 - Considerem tais pessoas que aquilo que somos em carta quando estamos distantes, seremos em atitudes, quando estivermos presentes.
- 12 - Pois não ousamos igualarmo-nos ou compararmo-nos com alguns que se recomendam a si mesmos. Entretanto, estes, medindo-se e comparando-se entre si, demonstram quão faltos de sabedoria são.
- 13 - Nós, porém, não nos orgulharemos além do limite adequado, mas limitaremos nosso gloriar ao âmbito da ação que Deus mesmo nos confiou, o qual vos alcança inclusive!
- 14 - Com certeza, não estamos indo longe demais em nosso orgulho, como seria se não tivéssemos chegado até vós, porquanto vos alcançamos com o Evangelho de Cristo.
- 15 - E da mesma forma, não caminharemos além de nossos limites, orgulhando-nos de trabalhos que outros realizaram; pelo contrário, nossa esperança é que, à medida que for desenvolvendo a fé que habita em vós, semelhantemente o nosso ministério se estabeleça ainda em vosso meio,
- 16 - para que assim nos seja possível pregar o Evangelho nas regiões que estão além de vós, sem nos vangloriarmos em campo de atuação de outro.
- 17 - Apesar de tudo, “quem se gloriar, glorie-se no Senhor”,
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Coríntios 10:7-17 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Coríntios
2 Coríntios é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.