Eclesiastes 12:5 -11 (KJA)
- 5 - quando temeres a altura e te aterrorizares com os perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto se transformar em um grande peso e perderes o gosto por quase tudo. Então é tempo de o ser humano se recolher à sua morada eterna, e os pranteadores caminharem pelas ruas chorando a tua partida.
- 6 - Sim, com certeza, lembra-te de Deus, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço;
- 7 - o pó retorne à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o concedeu.
- 8 - “Que absurdo! Que futilidade! Tudo é ilusão, vaidade!” exclama Cohéllet, o sábio. E finaliza: “Nada faz sentido! Tudo é inútil!”
- 9 - Além de ter sido sábio e mestre, Cohéllet também ministrou grande conhecimento ao povo. Ele ouviu, analisou e colecionou diversos provérbios.
- 10 - O sábio procurou achar palavras inteligentes e agradáveis e escreveu com destreza e justiça seus muitos discursos plenos de verdade.
- 11 - As palavras dos sábios são como pregos bem pregados; são como varas pontiagudas que os pastores usam para guiar as ovelhas. Eis que estas palavras foram concedidas por Deus: o Único Pastor de todos nós.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Eclesiastes 12:5-11 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Eclesiastes
Eclesiastes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.