Eclesiastes 3:12 -21 (KJA)
- 12 - Sendo assim, compreendi que não pode haver felicidade para o homem a não ser a de alegrar-se e fazer o bem durante toda a sua vida.
- 13 - E, descobri também que a própria condição de comer, beber e desfrutar das recompensas pelo seu trabalho é um presente de Deus.
- 14 - Compreendi ainda que tudo o que Deus faz dura para sempre: ao que Deus criou nada se pode acrescentar, de igual modo, nada se pode subtrair. Esse é o método de Deus para fazer com que a humanidade o ame reverentemente.
- 15 - Assim, tudo o que há, já havia existido; o que será, já existiu antigamente; Deus pode renovar o que já passou!
- 16 - Observei que debaixo do sol: ‘No lugar da justiça prevalece a malignidade, no lugar da honestidade, domina a impiedade.’
- 17 - Então, passei a refletir: ‘Ao justo e ao perverso Deus os julgará, porque aqui na terra há uma época apropriada para todo o propósito e um lugar para cada ação!’
- 18 - Quanto à humanidade penso assim: ‘Deus prova os homens para que percebam que são tão mortais quanto os animais!
- 19 - Porquanto a sorte do ser humano e a do animal é idêntica: como morre um, assim morre o outro, e ambos têm o mesmo espírito, o mesmo fôlego de vida; de fato, o ser humano não tem vantagem alguma sobre os animais. E, assim, tudo não passa de uma grande ilusão!
- 20 - Tudo e todos se dirigem para o mesmo fim: tudo vem do pó e tudo retorna ao pó.
- 21 - Quem pode afirmar que o alento, o espírito humano, sobe às alturas e que o fôlego do animal desce à terra?
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Eclesiastes 3:12-21 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Eclesiastes
Eclesiastes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.