Ezequiel 33:15 -23 (KJA)
- 15 - se este, que deixou de ser ímpio, restituir o penhor que havia tomado de alguém por um empréstimo concedido; se devolver o que furtou, se agir de acordo com as leis e princípios que proporcionam vida e não praticar mal algum, é certo que viverá; não morrerá.
- 16 - Sendo assim, nenhum dos erros, transgressões e pecados que cometeu serão lembrados ou pesarão contra ele; porquanto fez o que é justo e reto, certamente viverá!
- 17 - Contudo, os filhos do teu povo comentam: ‘O caminho do SENHOR não é perfeitamente justo e correto.’ Entretanto, o caminho deste povo é que não é justo!
- 18 - Ora, se um justo se afastar de sua retidão e praticar o mal, com certeza perecerá.
- 19 - Mas, se um ímpio se desviar de sua malignidade e praticar o que é justo e correto, com toda a certeza viverá por causa do seu procedimento.
- 20 - Porém, ó Casa de Israel, dizei: ‘O caminho de Yahweh não é certo e direito!’ Contudo, Eu mesmo julgarei a cada um de vós conforme as vossas atitudes e caminhos, ó nação de Israel!”
- 21 - No quinto dia do décimo mês do décimo segundo ano do nosso cativeiro, um homem havia escapado de Jerusalém e conseguindo chegar a mim, exclamou: “Eis que a Cidade caiu!”
- 22 - Curiosamente, na tarde do dia anterior, a mão de Yahweh, estivera sobre mim, e ele fez com que minha boca se abrisse antes que esse homem viesse se encontrar comigo pela manhã; assim a minha boca se abriu, e não fiquei mais em silêncio.
- 23 - Então, uma vez mais, a Palavra de Yahweh veio a mim, dizendo:
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 33:15-23 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.