Ezequiel 48:2 -11 (KJA)
- 2 - Aser receberá uma porção que margeará o território de Dã, desde os limites orientais até a fronteira ocidental.
- 3 - Naftali receberá uma porção junto ao território de Aser, desde os limites orientais até a fronteira ocidental.
- 4 - Manassés receberá uma porção; esta margeará o território de Naftali, desde o Leste até o Oeste.
- 5 - Efraim receberá uma porção junto ao território de Manassés, desde a fronteira oriental, até seus limites ocidentais.
- 6 - Rúben receberá uma porção que margeará o território de Efraim do Leste ao Oeste.
- 7 - Judá receberá uma porção junto ao território de Rúben, desde a fronteira a Leste até seus limites a Oeste.
- 8 - Junto ao território de Judá, desde a fronteira oriental, a Oeste, até seus limites ocidentais, a Leste, será a porção que dareis como oferta sagrada. Medirá vinte e cinco canas ou varas de medição, isto é, doze quilômetros e meio, de largura, e o seu comprimento, de Leste a Oeste, equivalerá a uma das porções tribais; e o Templo será estabelecido no centro desta área.
- 9 - Portanto, a porção sagrada de terra que oferecereis a Yahweh, o Eterno, abrangerá doze quilômetros e meio de comprimento e cinco quilômetros de largura.
- 10 - Esta será a porção sagrada e outorgada aos sacerdotes. Terá doze quilômetros e meio de comprimento no lado Norte, e cinco quilômetros de largura ao Ocidente; cinco quilômetros de largura no lado oriental e doze quilômetros e meio de comprimento ao Sul; e o Santuário estará posicionado no meio dessa terra.
- 11 - Esta parte das terras será destinada aos sacerdotes consagrados dentre os filhos e descendentes de Zadoque, os zadoquitas, que demonstraram lealdade em me servir e não se desviaram como fizeram os levitas quando os israelitas todos se afastaram de mim.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 48:2-11 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.