Gênesis 30:11 -18 (KJA)
- 11 - Então bradou Lia: “Bem-aventurada sou!”; e ela lhe deu o nome de Gade.
- 12 - Zilpa, a serva de Lia, concebeu e deu mais um filho a Jacó.
- 13 - Então declarou Lia: “Eis que estou realizada! Porquanto todas as mulheres dirão que sou muito feliz!” e o chamou de Aser.
- 14 - Tendo chegado o tempo da ceifa do trigo, Rúben encontrou nos campos algumas mandrágoras, e as trouxe para sua mãe Lia. Então Raquel pediu a Lia: “Dá-me, por favor, as mandrágoras de teu filho!”
- 15 - Mas Lia lhe contestou: “Não é bastante que me tenhas tomado o marido e queres tomar também as mandrágoras de meu filho?” Então Raquel lhe propôs: “Pois bem, que Jacó durma contigo esta noite em troca das mandrágoras de teu filho”.
- 16 - Assim que Jacó retornou dos campos, ao pôr-do-sol, Lia correu ao seu encontro e lhe deu a notícia: “É preciso que durmas comigo hoje, pois paguei por ti com as mandrágoras de meu filho!” E ele dormiu com ela naquela noite.
- 17 - Deus ouviu o pedido de Lia; ela concebeu mais uma vez e gerou um quinto filho para Jacó.
- 18 - Então declarou Lia: “Deus me deu meu pagamento, por ter concedido minha serva ao meu marido!” Por isso deu-lhe o nome de Issacar.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 30:11-18 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.