João 5:7 -20 (KJA)
- 7 - O homem enfermo queixou-se: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto estou indo, desce outro antes de mim.”
- 8 - Ordenou-lhe Jesus: “Levanta-te, apanha o teu leito e anda.”
- 9 - Imediatamente o homem ficou curado, pegou seu leito e andou. E aquele dia era sábado.
- 10 - Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: “É sábado e não te é permitido carregar o leito.”
- 11 - O homem respondeu a eles: “Aquele que me curou ordenou-me: ‘Apanha o teu leito e anda’!”
- 12 - Então lhe perguntaram: “Quem é o homem que te disse: ‘Apanha o teu leito e anda’?”
- 13 - Mas o homem que havia sido curado não sabia quem era; pois Jesus tinha se retirado, sendo que havia uma multidão naquele lugar.
- 14 - Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Veja que já estás curado; não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior.”
- 15 - O homem partiu e disse aos judeus que fora Jesus quem o havia curado.
- 16 - Por essa razão, os judeus perseguiam a Jesus e tentavam matá-lo, pois Ele estava fazendo essas coisas durante o sábado.
- 17 - Mas Jesus respondeu a eles: “Meu Pai continua trabalhando até agora, e Eu também estou trabalhando.”
- 18 - Por isso, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu Pai, fazendo a si próprio igual a Deus.
- 19 - Retomando a palavra, explanou Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhantemente o faz.
- 20 - Porque o Pai ama o Filho, e lhe mostra todas as coisas que realiza. E maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de João 5:7-20 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre João
João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.