Marcos 14:31 -71 (KJA)
- 31 - Entretanto, Pedro insistia com eloqüência: “Ainda que seja preciso que eu morra ao teu lado, jamais te negarei!”. E da mesma maneira responderam todos os demais.
- 32 - Então caminharam para um lugar chamado Getsêmani e, tendo chegado, solicitou Jesus aos seus discípulos: “Assentai-vos aqui, enquanto Eu vou orar”.
- 33 - E levou consigo a Pedro, Tiago e João, e começou a sentir grande temor e profunda angústia.
- 34 - E compartilhou com eles: “Minha alma está extremamente triste até à morte; ficai pois aqui e vigiai”.
- 35 - Caminhou um pouco mais adiante e, prostrando-se, orava para que, se possível, àquela hora fosse afastada dele.
- 36 - E rogava: “Abba, Pai, todas as coisas são possíveis para ti, afasta de mim este cálice; todavia, não seja o que Eu desejo, mas sim o que Tu queres”.
- 37 - Ao voltar para seus discípulos, os surpreendeu dormindo: “Simão!”- chamou Ele a Pedro. “Estais dormindo? Não conseguistes vigiar nem por uma hora?
- 38 - Vigiai e orai, para não cairdes em tentação, pois, de um lado, o espírito está pronto, mas, por outro lado, a carne é fraca”.
- 39 - E, uma vez mais, Ele se afastou e orou, repetindo as mesmas expressões.
- 40 - Ao regressar, novamente os encontrou dormindo, porque seus olhos estavam pesados, mas não sabiam como justificar-se.
- 41 - Voltando ainda uma terceira vez, Ele lhes admoestou: “Ainda dormis e descansais? Basta! Eis que a hora é chegada! O filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.
- 42 - Levantai-vos, pois, e vamos! Eis que chegou aquele que me está traindo!”.
- 43 - Jesus ainda não havia terminado de falar, quando surgiu Judas, um dos Doze. E com ele chegou uma multidão armada de espadas e cassetetes, vinda da parte dos chefes dos sacerdotes, mestres da lei e líderes religiosos.
- 44 - Ora, o traidor tinha combinado um sinal com eles: “Aquele a quem eu saudar com um beijo, é Ele: prendei-o e levai-o sob forte segurança”.
- 45 - Então, assim que chegou, dirigiu-se imediatamente para Jesus e o saudou: “Rabbi!”. E o beijou.
- 46 - Em seguida, os homens agarraram Jesus e o prenderam.
- 47 - Nesse momento, um dos que estavam bem próximos puxou da espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha.
- 48 - Exclamou-lhes Jesus: “Acaso estou Eu liderando alguma rebelião, para virdes me prender com espadas e cassetetes?
- 49 - Pois diariamente tenho estado convosco no templo, vos ensinando, e não me prendestes. Contudo, é para que se cumpram as Escrituras”.
- 50 - Logo em seguida, todos fugiram e o abandonaram.
- 51 - Certo jovem, vestindo apenas um lençol de linho, estava seguindo Jesus, quando também tentaram prendê-lo.
- 52 - Mas ele, largando o lençol, fugiu desnudo.
- 53 - Levaram Jesus ao sumo sacerdote; e então se reuniram todos os chefes dos sacerdotes, os líderes religiosos e os mestres da lei.
- 54 - Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote. E permaneceu assentado entre os criados, aquecendo-se junto ao fogo.
- 55 - Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam buscando denúncias contra Jesus, todavia não conseguiam encontrar nenhuma.
- 56 - Várias pessoas também testemunharam falsamente contra Ele, contudo, suas declarações não se mostraram coerentes.
- 57 - Então, outros se levantaram para testemunhar inverdades contra Ele:
- 58 - Nós o ouvimos exclamar: “Eu destruirei este templo construído por mãos humanas e em três dias edificarei outro, não erguido por mãos de homens”.
- 59 - Entretanto, nem mesmo quanto a essa acusação o testemunho deles era congruente.
- 60 - Então o sumo sacerdote levantou-se diante de todos e interrogou a Jesus: “Nada contestas à denúncia que estes levantam contra ti?”
- 61 - Ele, contudo, permaneceu em silêncio e nada replicou. Mas o sumo sacerdote voltou a indagá-lo: “És tu o Messias, o Filho do Deus Bendito?”
- 62 - Jesus asseverou: “Eu Sou! E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e chegando com as nuvens do céu”.
- 63 - Diante disto, o sumo sacerdote rasgou suas vestes e esbravejou: “Por que ainda necessitamos de outras testemunhas?”
- 64 - “Ouvistes a blasfêmia! Que vos parece?” E todos o julgaram merecedor da pena de morte.
- 65 - E assim alguns começaram a cuspir nele; encapuzaram-no, vendando seus olhos e, esmurrando-o, exclamavam: “Profetiza!”. E os guardas o levaram debaixo de bofetadas.
- 66 - Continuando Pedro na parte de baixo, no pátio, uma das criadas do sumo sacerdote passou por ali.
- 67 - E, vendo a Pedro se aquecendo, fixou bem seus olhos nele e afirmou: “Tu também estavas com Jesus, o Nazareno!”.
- 68 - Todavia, ele o negou, assegurando: “Não o conheço, nem ao menos sei do que estás falando”. Então foi para fora, em direção ao pórtico. E um galo cantou.
- 69 - Quando a criada o viu lá, começou novamente a falar às pessoas que estavam em derredor: “Este é um deles!”.
- 70 - Porém, uma vez mais, ele o negou. E, pouco tempo mais tarde, os que estavam sentados ali perto identificaram Pedro: “Com toda a certeza, tu és um deles, pois és galileu também!”.
- 71 - Pedro começou a amaldiçoar-se e a jurar: “Não conheço esse homem de quem falais!”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Marcos 14:31-71 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Marcos
Marcos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.