Romanos 11:18 -36 (KJA)
- 18 - não te vanglories contra esses ramos. Porém, se o fizeres, recorda-te, pois, que não és tu que sustentas a raiz, mas, sim, a raiz a ti.
- 19 - Então, vós direis: “Os ramos foram cortados, para que eu fosse enxertado”.
- 20 - É verdade. Entretanto, eles foram podados por causa da incredulidade deles. Porém, tu, que permaneces firme pela fé, não te envaideças, mas teme.
- 21 - Porque, se Deus não poupou os próprios ramos naturais, de igual maneira não poupará a ti.
- 22 - Considera, portanto, a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para contigo, desde que permaneças firme na bondade dele; do contrário, também tu serás excluído.
- 23 - E quanto a eles, caso não permaneçam na incredulidade, serão reconduzidos, porquanto Deus é poderoso para enxertá-los novamente.
- 24 - Afinal de contas, se tu foste cortado de uma oliveira brava por natureza e, de forma sobrenatural, foste enxertado na oliveira cultivada, quanto mais serão enxertados os ramos naturais em sua própria oliveira?
- 25 - Irmãos, não quero que ignoreis este mistério para que não sejais presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios.
- 26 - E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.
- 27 - E esta é a minha aliança com eles quando Eu remover os seus pecados”.
- 28 - Quanto ao Evangelho, eles são, na verdade, inimigos por causa de vós; mas quanto à eleição, amados por causa dos patriarcas.
- 29 - Porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.
- 30 - Pois, assim como vós antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia em virtude da desobediência deles,
- 31 - assim também estes, agora, tornaram-se desobedientes, para também alcançarem misericórdia em virtude da misericórdia a vós demonstrada.
- 32 - Porquanto Deus colocou todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.
- 33 - Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
- 34 - Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro?
- 35 - Quem primeiro lhe deu alguma coisa, para que Ele lhe recompense?”
- 36 - Portanto dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Romanos 11:18-36 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Romanos
Romanos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.