Romanos 9:1 -15 (KJA)
- 1 - Digo a verdade em Cristo, não falo inverdades, minha consciência o confirma no Espírito Santo,
- 2 - que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração.
- 3 - Porquanto eu mesmo desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
- 4 - os quais são israelitas, de quem são a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da Lei, o culto e as promessas;
- 5 - de quem são os patriarcas, e a partir deles é traçada a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo e de todos. Seja Ele louvado para sempre! Amém.
- 6 - Não imaginemos que a Palavra de Deus possa ter falhado. Porquanto, nem todos os descendentes de Israel são israelitas fiéis.
- 7 - Nem por serem descendência de Abraão se tornaram todos filhos de Abraão. Ao contrário: “Por intermédio de Isaque, a tua descendência será considerada”.
- 8 - Em outras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados como descendentes de Abraão.
- 9 - Pois foi assim que a promessa foi declarada: “No tempo certo virei novamente, e Sara dará à luz um filho”.
- 10 - Esse não foi o único evento; também os filhos de Rebeca tiveram um mesmo progenitor, nosso pai Isaque.
- 11 - Contudo, antes mesmo que os gêmeos nascessem ou realizassem qualquer obra boa ou má, para que o plano de Deus segundo a eleição permanecesse inalterado, não por causa das obras, mas sim por aquele que chama,
- 12 - foi-lhe dito: “O mais velho servirá ao mais novo!”
- 13 - Como está escrito: “Amei a Jacó, mas rejeitei a Esaú”.
- 14 - Que conclusão podemos tirar? Acaso Deus não é justo? De modo algum!
- 15 - Porquanto Ele declara a Moisés: “Terei misericórdia de quem Eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem Eu desejar ter compaixão.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Romanos 9:1-15 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Romanos
Romanos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.