1 Samuel 14:1 -18 (KJF)
- 1 - Ora, sucedeu que, num dia, Jônatas, o filho de Saul, disse ao moço que carregava a sua armadura: Vem e atravessemos até a guarnição dos filisteus que está no outro lado. Porém, ele não contou ao seu pai.
- 2 - E Saul esperou na parte extrema de Gibeá, debaixo de uma romãzeira que está em Migrom; e o povo que estava com ele era cerca de seiscentos homens;
- 3 - e Aías, o filho de Aitube, o irmão de Icabô, o filho de Fineias, o filho de Eli, o sacerdote do Senhor em Siló, que vestia um éfode. E o povo não sabia que Jônatas havia partido.
- 4 - E entre as passagens, pelas quais Jônatas procurava atravessar em direção à guarnição dos filisteus, havia uma rocha pontiaguda em um lado, e uma rocha pontiaguda no outro lado; e o nome de uma era Bozez, e o nome da outra era Sené.
- 5 - A testeira de uma estava situada em direção ao norte, defronte a Micmás, e a outra em direção ao sul, defronte a Gibeá.
- 6 - E Jônatas disse ao moço que carregava sua armadura: Vem e atravessemos até a guarnição destes incircuncisos; pode ser que o Senhor opere por nós; pois não há impedimento para o Senhor salvar por meio de muitos ou por meio de poucos.
- 7 - E o escudeiro lhe disse: Faz tudo o que está no teu coração; volve- te, eis que estou contigo de acordo com o teu coração.
- 8 - Então Jônatas disse: Eis que atravessaremos até estes homens, e nos revelaremos a eles.
- 9 - Se eles nos disserem: Esperai até que venhamos a vós, então ficaremos em nosso lugar, e não subiremos a eles.
- 10 - Porém, se eles nos disserem: Subi até nós; então subiremos; pois o Senhor no-los entregou na nossa mão; e isto será um sinal para nós.
- 11 - E ambos se revelaram para a guarnição dos filisteus; e os filisteus disseram: Eis que os hebreus saem das covas onde haviam se escondido.
- 12 - E os homens da guarnição responderam a Jônatas e ao seu escudeiro, e disseram: Subi até nós, e mostraremos a vós uma coisa. E Jônatas disse ao seu escudeiro: Sobe atrás de mim; pois o Senhor os entregou na mão de Israel.
- 13 - E Jônatas subiu sobre as suas mãos e sobre os seus pés, e atrás dele o seu escudeiro; e eles caíram diante de Jônatas; e o seu escudeiro os matava atrás dele.
- 14 - E aquele primeiro massacre que Jônatas e o seu escudeiro promoveram, foi de cerca de vinte homens, dentro de aproximadamente meio acre de terra, que uma junta de bois poderia arar.
- 15 - E houve um tremor no exército, no campo, e no meio do povo todo; a guarnição e os espoliadores, eles também tremiam, e a terra tremeu; assim, foi um tremor grandiosíssimo.
- 16 - E os atalaias de Saul em Gibeá de Benjamim observavam; e eis que a multidão se dissolveu, e eles prosseguiram derrubando uns aos outros.
- 17 - Então disse Saul ao povo que estava com ele: Contai agora, e vede quem deserdou de nós. E quando eles acabaram a contagem, eis que Jônatas e o seu escudeiro não estavam lá.
- 18 - E Saul disse a Aías: Traz aqui a arca de Deus. Pois a arca de Deus estava, naqueles dias, com os filhos de Israel.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 14:1-18 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.