1 Samuel 18:4 -21 (KJF)
- 4 - E Jônatas retirou de si a capa que estava sobre si, e a deu a Davi, e também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.
- 5 - E Davi saía para onde quer que Saul o enviasse, e se portava com sabedoria; e Saul o colocou sobre os homens de guerra, e ele era aceito à vista de todo o povo, bem como à vista dos servos de Saul.
- 6 - E sucedeu que, quando eles vinham, quando Davi retornou do combate ao filisteu, as mulheres saíram de todas as cidades de Israel, cantando e dançando, para encontrarem o rei Saul, com tamboretes, com alegria, e com instrumentos de música.
- 7 - E as mulheres respondiam umas às outras enquanto tocavam, e diziam: Saul matou os seus milhares, e Davi os seus dez milhares.
- 8 - E Saul ficou muito nervoso, e as palavras o desagradaram; e ele disse: Elas atribuíram a Davi dez milhares, e a mim elas atribuíram somente milhares; e o que mais pode ele ter além do reino?
- 9 - E Saul ficou de olho em Davi daquele dia em diante.
- 10 - E sucedeu pela manhã que o espírito maligno da parte de Deus veio sobre Saul, e ele profetizou no meio da casa; e Davi tocou com a sua mão, como das outras vezes; e havia um dardo na mão de Saul.
- 11 - E Saul arremessou o dardo; pois disse: Ferirei Davi até a parede com isso. E Davi fugiu duas vezes da sua presença.
- 12 - E Saul tinha medo de Davi, porque o Senhor estava com ele, e havia se retirado de Saul.
- 13 - Por isso Saul o removeu de si, e fê-lo capitão sobre mil, ele saía e entrava diante do povo.
- 14 - E Davi se portava com sabedoria em todos os seus caminhos; e o Senhor estava com ele.
- 15 - Por isso, quando Saul via que ele se portava com muita sabedoria, ele o temia.
- 16 - Porém, todo o Israel e Judá amavam Davi, porque ele saía e entrava diante deles.
- 17 - E Saul disse a Davi: Contempla a minha filha mais velha, Merabe; ela te darei por esposa; somente sejas tu valente para mim, e luta as batalhas do Senhor. Pois Saul disse: Que a minha mão não esteja sobre ele, mas que esteja sobre ele a mão dos filisteus.
- 18 - E Davi disse a Saul: Quem sou eu? E o que é a minha vida, ou a família do meu pai em Israel, para que eu venha a ser genro do rei?
- 19 - Porém, sucedeu que, nos dias em que Merabe, a filha de Saul deveria ter sido entregue a Davi, ela foi dada a Adriel, o meolatita, por esposa.
- 20 - E Mical, a filha de Saul, amava Davi; e contaram a Saul, e aquilo lhe agradou.
- 21 - E Saul disse: Dá-la-ei a ele, para que ela lhe possa ser por laço, e para que a mão dos filisteus possa estar contra ele. Por isso, Saul disse a Davi: Tu serás, neste dia, meu genro com uma das duas.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 18:4-21 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.