1 Samuel 9:17 -26 (KJF)
- 17 - E, quando Samuel viu Saul, o Senhor lhe disse: Eis o homem de quem te falei! Este mesmo reinará sobre o meu povo.
- 18 - Então, Saul se aproximou de Samuel no portão, e disse: Diz-me, rogo-te, onde é a casa do vidente.
- 19 - E Samuel respondeu a Saul, e disse: Eu sou o vidente; sobe adiante de mim até o lugar alto; pois vós comereis comigo hoje e, amanhã, eu vos deixarei partir, e te contarei tudo o que está no teu coração.
- 20 - E, quanto aos teus jumentos que estavam perdidos três dias atrás, não tenhas neles a tua mente; pois foram achados. E sobre quem está todo o desejo de Israel? Não é sobre ti, e sobre toda a casa do teu pai?
- 21 - E Saul respondeu e disse: Não sou eu um benjamita, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que então falas tu assim comigo?
- 22 - E Samuel tomou Saul e o seu servo, e os trouxe ao salão de visitas, e fez com que se assentassem no principal lugar no meio daqueles que foram convidados, que eram cerca de trinta pessoas.
- 23 - E Samuel disse ao cozinheiro: Traz a porção que eu te dei, da qual eu te disse: Põe-na perto de ti.
- 24 - E o cozinheiro pegou o acém, e o que sobre ele estava, e o colocou diante de Saul. E Samuel disse: Eis o que foi separado! Põe-no diante de ti, e come; pois até este momento isto foi guardado para ti, desde que eu disse: Eu convidei o povo. Assim, Saul comeu com Samuel naquele dia.
- 25 - E quando eles haviam descido do lugar alto para a cidade, Samuel conversou com Saul em cima da casa.
- 26 - E eles se levantaram cedo; e sucedeu que, por volta do raiar do dia, Samuel chamou Saul para cima da casa, dizendo: Levanta- te, para que eu possa te enviar. E Saul se levantou, e ambos saíram, ele e Samuel, para longe.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 9:17-26 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.