Gálatas 3:2 -27 (KJF)
- 2 - Apenas quero saber de vós isto: Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela fé naquilo que ouviram?
- 3 - Sois assim tão tolos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora ser aperfeiçoados pela carne?
- 4 - Padecestes tantas coisas em vão? Se é que foram em vão!
- 5 - Aquele que vos ministra o Espírito e realiza milagres entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela fé naquilo que ouviram?
- 6 - Assim como Abraão creu em Deus, isso lhe foi creditado por justiça.
- 7 - Sabei, pois, que aqueles que são da fé são chamados filhos de Abraão.
- 8 - Prevendo a Escritura que Deus justificaria os povos gentios pela fé, apregoou o evangelho a Abraão, dizendo: Em ti todos os povos serão abençoados.
- 9 - De modo que aqueles que são da fé são abençoados com o fiel Abraão.
- 10 - Porque todos quantos são das obras da lei estão sob a maldição, pois está escrito: Maldito é todo aquele que não observa todas as coisas escritas no livro da lei para cumpri-las.
- 11 - Que nenhum homem é justificado pela lei perante Deus, isso é evidente, porque o justo viverá pela fé.
- 12 - E a lei não provém da fé, mas o homem que observar os preceitos da lei deverá viver por eles.
- 13 - Cristo nos redimiu da maldição da lei, fazendo-se por nós maldição, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em um madeiro.
- 14 - Para que a bênção de Abraão pudesse vir sobre os gentios por meio de Jesus Cristo; para que possamos receber a promessa do Espírito através da fé.
- 15 - Irmãos, falo como homem. Embora seja um testamento de homem, se ainda assim for confirmado, nenhum homem pode anulá- lo ou adicionar-lhe coisa alguma.
- 16 - Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua semente. Não diz: Às sementes, como se fossem muitos, mas fala de um só: E à tua semente, isto é, a Cristo.
- 17 - E isto digo, que o testamento que foi confirmado diante de Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos mais tarde, não pode anulá-lo, tornando a promessa sem efeito.
- 18 - Porque se a herança fosse obtida pela lei, não viria mais da promessa, mas Deus a concedeu a Abraão por promessa.
- 19 - Então, para que serve a lei? A lei foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse a semente para quem a promessa fora feita; e foi estabelecida por anjos pelas mãos de um mediador.
- 20 - Ora, um mediador não é um mediador de um apenas, mas Deus é um só.
- 21 - É então a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum. Se tivesse existido uma lei que pudesse vivificar, em verdade, a justiça teria vindo pela lei.
- 22 - Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que a promessa mediante a fé em Jesus Cristo fosse dada aos que creem.
- 23 - Porém, antes que viesse a fé, éramos mantidos sob a lei, encerrados para a fé que havia de se revelar posteriormente.
- 24 - De modo que a lei foi a nossa pedagoga, para trazer-nos a Cristo, a fim de que pudéssemos ser justificados pela fé.
- 25 - Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de um pedagogo.
- 26 - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
- 27 - Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gálatas 3:2-27 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gálatas
Gálatas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 6 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.