Jeremias 4:2 -27 (KJF)
- 2 - E tu irás jurar: O Senhor vive, em verdade, em juízo, e em justiça. E as nações nele serão abençoadas e nele gloriar-se-ão.
- 3 - Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém: Arai vosso chão que está em alqueive, e não semeeis no meio de espinheiros.
- 4 - Circuncidai-vos ao Senhor e removei os prepúcios do vosso coração, vós homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e queime tanto que ninguém possa apagá-la, por causa do mal dos vossos feitos.
- 5 - Declarai vós em Judá e divulgai em Jerusalém, e dizei: Soprai vós a trombeta na terra. Chorai, ajudai-vos e entremos nas cidades fortificadas.
- 6 - Erguei um estandarte em direção a Sião. Batei em retirada, não permaneçais, pois eu trarei o mal desde o norte, e uma grande destruição.
- 7 - O leão surgiu do seu bosque, e o destruidor dos gentios está no seu caminho. Ele saiu de seu lugar para fazer a tua terra desolada, e tuas cidades serão devastadas, sem um habitante.
- 8 - Por isto cingi-vos de saco, lamentai e gemei, pois a violenta ira do Senhor não se desviou de nós.
- 9 - E isto acontecerá naquele dia, diz o Senhor, que o coração do rei perecerá, e o coração dos príncipes. E os sacerdotes estarão surpresos, e os profetas se admirarão.
- 10 - Então eu disse: Ah, Senhor Deus! Certamente enganaste grandemente a este povo e a Jerusalém, dizendo: Vós tereis paz, enquanto a espada alcança até a alma.
- 11 - Naquele momento isto será dito a este povo e a Jerusalém: Um vento seco dos altos no deserto em direção à filha do meu povo, não para de ventilar, nem para purificar.
- 12 - Um grande vento proveniente daqueles lugares virá até mim. Agora também darei eu sentença contra eles.
- 13 - Eis que ele surgirá como nuvens, e as suas carruagens serão como um furacão. Os seus cavalos são mais ligeiros do que águias. Ai de nós! Pois fomos saqueados.
- 14 - Ó Jerusalém, lava o teu coração da perversidade, para que tu possas ser salva. Até quando irão teus vãos pensamentos se alojar dentro de ti?
- 15 - Pois uma voz declara desde Dã, e divulga aflição desde o monte de Efraim.
- 16 - Fazei menção às nações. Observai, divulgai contra Jerusalém, que vigias vêm de um país distante, e emitem suas vozes contra as cidades de Judá.
- 17 - Como guardas de um campo, estão eles contra ela ao seu redor, porque ela rebelou- se contra mim, diz o Senhor.
- 18 - Teu caminho e teus feitos te trouxeram estas coisas. Esta é tua perversidade, pois ela é amarga, pois ela alcança o teu coração.
- 19 - Minhas entranhas, minhas entranhas! Eu estou com dor em meu próprio coração. Meu coração faz barulho dentro de mim. Eu não posso permanecer em silêncio, porque JEREMIAS tu ouviste, ó minha alma, o som da trombeta, o alarme de guerra.
- 20 - Destruição sobre destruição é anunciada, pois toda a terra está saqueada. De repente minhas tendas estão saqueadas, e minhas cortinas em um momento.
- 21 - Até quando verei o estandarte, e ouvirei o som da trombeta?
- 22 - Pois meu povo é tolo. Eles não me conhecem. Eles são filhos insensatos e nenhum entendimento eles têm. Eles são sábios para fazer o mal, porém para fazer o bem eles não têm conhecimento.
- 23 - Eu observei a terra, e eis que era sem forma e vazia, e os céus, não tinham luz.
- 24 - Eu observei os montes e eis que tremiam e todas as colinas estremeceram.
- 25 - Eu observei e vi que nenhum homem havia, e todos os pássaros dos céus haviam fugido.
- 26 - Eu observei e vi que o lugar frutífero era um deserto, e todas as cidades dali estavam demolidas à presença do Senhor, e por sua violenta ira.
- 27 - Pois assim disse o Senhor: A terra toda será desolada. Contudo eu não a destruirei totalmente.
Este versículo s de Jeremias 4:2-27 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.