Jeremias 51:46 -60 (KJF)
- 46 - E para que não desfaleça o vosso coração, e vós temais pelo rumor que será ouvido na terra, um rumor irá chegar um ano depois disso, e em outro ano irá chegar um rumor, e violência na terra, governante contra governante.
- 47 - Portanto, eis que dias vêm em que eu executarei juízo sobre as imagens esculpidas de Babilônia. E a sua terra inteira estará perplexa, e todos os seus mortos cairão no meio dela.
- 48 - Então o céu e a terra, e todos aqueles que estão nela, cantarão por Babilônia, do norte lhe virão os saqueadores, diz o Senhor.
- 49 - Como Babilônia fez os mortos de Israel cair, assim em Babilônia cairão os mortos de toda a terra.
- 50 - Vós que escapastes da espada; ide embora, não fiqueis parados. De longe lembrai do Senhor, e deixai Jerusalém adentrar vossa mente.
- 51 - Nós estamos perplexos, porque nós temos ouvido desonra. Vergonha tem coberto nossas faces, pois estrangeiros estão adentrados aos santuários da casa do Senhor.
- 52 - Por isso, eis que dias vêm, diz o Senhor, em que eu executarei juízo sobre as suas imagens esculpidas, e por toda a sua terra os feridos irão gemer.
- 53 - Embora se espere que Babilônia eleve- se até o céu, e embora que suba Babilônia até ao céu, e embora fortifique o alto da sua força, contudo de mim virão saqueadores sobre ela, diz o Senhor.
- 54 - Um som de um clamor chega de Babilônia, e grande destruição da terra dos caldeus.
- 55 - Porque o Senhor saqueou Babilônia, e destruiu a sua grande voz. Quando as suas ondas rugem como grandes águas, um ruído de sua voz é pronunciado.
- 56 - Porque o saqueador veio sobre ela, sobre Babilônia, e seus poderosos homens são capturados; cada um dos seus arcos estão quebrados, porém o Senhor Deus das recompensas, certamente irá retribuir.
- 57 - E eu embriagarei os seus príncipes, e os seus sábios, e seus capitães, e seus governantes, e os seus poderosos homens. E eles dormirão um sono perpétuo, e não acordarão, diz o Rei, cujo nome é o Senhor dos Exércitos.
- 58 - Assim diz o Senhor dos Exércitos: Os largos muros de Babilônia serão completamente rompidos, e seus altos portões serão queimados a fogo. E o povo trabalhará em vão, e o povo no fogo, e eles se cansarão.
- 59 - Palavra que Jeremias, o profeta, ordenou a Seraías, o filho de Nerias, o filho de Maaseias, quando ele veio com Zedequias, o rei de Judá, para a Babilônia, no quarto ano do seu reinado. E este Seraías era um príncipe sereno.
- 60 - Então, Jeremias escreveu em um livro todo o mal que deveria vir sobre a Babilônia, e todas estas palavras que estão escritas contra Babilônia.
Este versículo s de Jeremias 51:46-60 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.