Juízes 3:2 -13 (KJF)
- 2 - somente para que as gerações dos filhos de Israel pudessem saber, e ensiná-los a guerra, pelo menos aos que antes nada sabiam;
- 3 - a saber, cinco senhores dos filisteus, e todos os cananeus, e os sidônios, e os heveus que habitavam no monte Líbano, desde o monte Baal-Hermom até a entrada de Hamate.
- 4 - E eles haveriam de provar Israel através deles, para saber se eles obedeceriam aos mandamentos do Senhor, os quais ele ordenou aos seus pais pela mão de Moisés.
- 5 - E os filhos de Israel habitaram no meio dos cananeus, heteus, amorreus, ferezeus, heveus e jebuseus;
- 6 - e eles tomaram suas filhas por esposas, e deram suas filhas aos seus filhos, e serviram aos seus deuses.
- 7 - E os filhos de Israel fizeram o mal aos olhos do Senhor, e se esqueceram do Senhor, seu Deus, e serviram Baalim e os arvoredos.
- 8 - Portanto, a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e ele os vendeu à mão de Cusã- Risataim, rei da Mesopotâmia; e os filhos de Israel serviram Cusã-Risataim durante oito anos.
- 9 - E quando os filhos de Israel clamaram ao Senhor, o Senhor levantou um libertador para os filhos de Israel, que os libertou; Otniel, filho de Quenaz, o irmão mais moço de Calebe.
- 10 - E o Espírito do Senhor veio sobre ele, e ele julgou Israel, e saiu para a guerra; e o Senhor entregou Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia, em sua mão; e a sua mão prevaleceu contra Cusã-Risataim.
- 11 - E a terra teve descanso por quarenta anos; e Otniel, filho de Quenaz, faleceu.
- 12 - E os filhos de Israel novamente fizeram o que era mal aos olhos do Senhor; e o Senhor fortaleceu Eglom, rei de Moabe, contra Israel, porque eles haviam feito o mal aos olhos do Senhor.
- 13 - E ele reuniu para si os filhos de Amom e Amaleque, e foi e feriu Israel, e possuiu a cidade das palmeiras.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 3:2-13 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.