Mateus 2:7 -18 (KJF)
- 7 - Então Herodes, chamando os homens sábios em particular, inquiriu diligentemente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
- 8 - E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino, e quando o achardes, tragam-me a palavra novamente, para que eu também vá e o adore.
- 9 - Tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até chegar e parar por sobre o lugar onde estava o menino.
- 10 - E, vendo a estrela, regozijaram- se com grande júbilo.
- 11 - E, entrando na casa, eles viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
- 12 - E sendo avisados por Deus em sonho para que não retornassem para Herodes, eles partiram para a sua terra por outro caminho.
- 13 - E, tendo eles partido, eis que o anjo do Senhor apareceu em sonho a José dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e permanece lá até que eu te informe, pois Herodes há de procurar o menino para matá-lo.
- 14 - Levantando-se, tomou de noite o menino e sua mãe e foi para o Egito.
- 15 - E lá permaneceu até a morte de Herodes, para que pudesse se cumprir o que foi dito do Senhor pelo profeta, dizendo: Do Egito chamei o meu Filho.
- 16 - Então Herodes, vendo que tinha sido enganado pelos homens sábios, irritou- se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todas as suas costas, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos homens sábios.
- 17 - Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, dizendo:
- 18 - Ouviu-se em Ramá uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando por seus filhos, não querendo ser consolada, porque já não existem.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 2:7-18 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.