Mateus 26:38 -63 (KJF)
- 38 - Então lhes disse: A minha alma está demasiadamente triste, até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
- 39 - E ele indo um pouco mais adiante, prostrou- se sobre a sua face, orando e dizendo: Ó meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
- 40 - E, ele voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos, e disse a Pedro: O que, não pudeste vigiar comigo nem uma hora?
- 41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está disposto, mas a carne é fraca.
- 42 - Ele se afastou novamente pela segunda vez, orou, dizendo: Ó meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça- se a tua vontade.
- 43 - E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.
- 44 - E, ele deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
- 45 - Então veio até ele os seus discípulos, e disse- lhes: Dormi agora, e descansai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo traído pelas mãos dos pecadores.
- 46 - Levantai-vos, vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai.
- 47 - E, enquanto ele ainda falava, eis que veio Judas, um dos doze, e com ele uma grande multidão com espadas e bastões, dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo.
- 48 - Então, o que o traía lhes deu um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar é esse; segure-o rapidamente.
- 49 - E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Salve, mestre; e o beijou.
- 50 - E Jesus lhe disse: Amigo, porque tu vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o tomaram.
- 51 - E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo sua mão, puxou sua espada e, ferindo um servo do sumo sacerdote, cortou-lhe sua orelha.
- 52 - Então Jesus disse-lhe: Põe novamente a tua espada em seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, hão de perecer com a espada.
- 53 - Tu pensas que eu não posso agora orar a meu Pai, e ele imediatamente me dará mais de doze legiões de anjos?
- 54 - Mas, nesse caso, como poderia se cumprir aquilo que as escrituras dizem que deve suceder?
- 55 - Naquela mesma hora disse Jesus à multidão: Saístes, como a um ladrão, com espadas e bastões para me tomares? Todos os dias eu me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.
- 56 - Mas tudo isto foi feito para que pudesse se cumprir as escrituras dos profetas. Então todos os discípulos, deixando-o, fugiram.
- 57 - E os que seguraram a Jesus o conduziram à presença do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos.
- 58 - Mas Pedro o seguiu de longe, até o palácio do sumo sacerdote, e, entrando, sentou-se com os servos, para ver o fim.
- 59 - Ora, os principais sacerdotes, e os anciãos, e todo o concílio, buscavam falsas testemunhas contra Jesus, para poderem matá- lo,
- 60 - mas não achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não achavam. Por último, chegaram duas testemunhas falsas,
- 61 - e disseram: Este homem disse: Eu posso destruir o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.
- 62 - E o sumo sacerdote levantou e lhe disse: Nada respondes? O que estes testemunham contra ti?
- 63 - Mas Jesus permanecia em silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 26:38-63 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.