Buscar

Salmos 42

11 Versículos

1 - Como o cervo suspira pelos ribeiros das águas, assim minha alma suspira por ti, ó Deus.

2 - Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando virei e aparecerei diante de Deus?

3 - Minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto eles continuamente dizem para mim: Onde está o teu Deus?

4 - Quando eu me lembro destas coisas, derramo minha alma em mim, pois eu havia ido com a multidão; eu fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que guardava o dia santo.

5 - Por que estás tu abatida, ó minha alma? E por que estás tu inquieta em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pelo socorro do seu semblante.

6 - Ó meu Deus, minha alma está abatida dentro de mim; portanto, eu lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e dos hermonitas, desde o monte de Mizar.

7 - Um abismo chama a outro abismo ao barulho de tuas quedas d´água; todas as tuas ondas e tuas vagas estão sobre mim.

8 - Contudo, o Senhor comandará sua benignidade durante o dia, e à noite sua canção será comigo, e minha oração ao Deus da minha vida.

9 - Eu direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que sigo pranteando por causa da opressão do meu inimigo?

10 - Como com uma espada em meus ossos, meus inimigos me repreendem, enquanto me dizem diariamente: Onde está o teu Deus?

11 - Por que estás tu abatida, ó minha alma? E por que estás tu inquieta em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, que é a saúde do meu semblante, e meu Deus.

O capítulo 42 de Salmos contém 11 versículos. Você pode ler todo o conteúdo deste capítulo gratuitamente aqui no Mensagem Bíblica.

Sobre Salmos

Salmos faz parte do Velho Testamento e contém ensinamentos importantes para a fé cristã.

Velho Testamento

Salmos

150 Capítulos