1 Coríntios 10:15 -29 (NAA)
- 15 - Falo como a pessoas sábias; julguem vocês mesmos o que digo.
- 16 - Não é fato que o cálice da bênção que abençoamos é a comunhão do sangue de Cristo? E não é fato que o pão que partimos é a comunhão do corpo de Cristo?
- 17 - Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.
- 18 - Considerem o Israel segundo a carne. Não é verdade que aqueles que se alimentam dos sacrifícios são participantes do altar?
- 19 - O que quero dizer com isto? Que o que é sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor?
- 20 - Não! Digo que as coisas que eles sacrificam são sacrificadas a demônios e não a Deus; e eu não quero que vocês estejam em comunhão com os demônios.
- 21 - Vocês não podem beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podem ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
- 22 - Ou provocaremos ciúmes no Senhor? Somos, por acaso, mais fortes do que ele?
- 23 - “Todas as coisas são lícitas”, mas nem todas convêm; “todas as coisas são lícitas”, mas nem todas edificam.
- 24 - Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de seu próximo.
- 25 - Comam de tudo o que se vende no mercado, sem questionamento algum por motivo de consciência.
- 26 - Porque do Senhor é a terra e a sua plenitude.
- 27 - Se alguém que não é crente convidá-los para comer, e vocês quiserem ir, comam de tudo o que for posto diante de vocês, sem questionamento algum por motivo de consciência.
- 28 - Porém, se alguém disser a vocês: “Isto é coisa sacrificada a ídolo”, não comam, por causa daquele que deu a informação e por motivo de consciência;
- 29 - consciência, digo, não a sua propriamente, mas a do outro. “Pois, por que a minha liberdade deve ser julgada pela consciência de outra pessoa?
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Coríntios 10:15-29 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Coríntios
1 Coríntios é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.