1 Samuel 15:3 -11 (NAA)
- 3 - Portanto, vá e ataque os amalequitas, destruindo totalmente aquilo que eles tiverem. Não poupe ninguém. Mate homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.”
- 4 - Saul convocou o povo e fez a contagem em Telaim: duzentos mil homens de infantaria e dez mil homens de Judá.
- 5 - Saul foi à cidade de Amaleque e pôs emboscadas no vale.
- 6 - Então disse aos queneus: — Vão embora, afastem-se e saiam do meio dos amalequitas, para que eu não destrua vocês juntamente com eles, porque vocês usaram de misericórdia para com todos os filhos de Israel, quando eles saíram do Egito. Assim, os queneus se retiraram do meio dos amalequitas.
- 7 - Então Saul derrotou os amalequitas, desde Havilá até chegar a Sur, que está diante do Egito.
- 8 - Tomou vivo Agague, rei dos amalequitas, porém destruiu todo o povo a fio de espada.
- 9 - Mas Saul e o povo pouparam Agague, o melhor das ovelhas e dos bois, os animais gordos, os cordeiros e tudo o mais que era bom. A isso não quiseram destruir totalmente; porém toda coisa sem valor e desprezível destruíram.
- 10 - Então a palavra do SENHOR veio a Samuel, dizendo:
- 11 - — Lamento haver constituído Saul como rei, porque deixou de me seguir e não executou as minhas palavras. Então Samuel ficou triste e clamou ao SENHOR durante toda a noite.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 15:3-11 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.